Pular para o conteúdo principal

A NOITE DOS CRISTAIS

 Israel...

Enquanto vamos chegando perto de um holofote no fim do túnel com relação à vacina para o Corona(aguardando boas notícias), enquanto vamos aproveitando dias lindos com temperaturas mais agradáveis, enquanto o comércio se rebela com as regras impostas e volta a funcionar, enquanto procuramos uma forma de nos reinventarmos e administrarmos a situação insana na qual o mundo foi colocado, não podemos deixar de lembrar o dia 9 de novembro de 1938...
A Noite dos Cristais...quando teve início uma triste onda de violência contra os judeus em todo o Reich .
Embora os ataques parecessem espontâneos, como se fossem uma revolta natural da população alemã contra o assassinato de um oficial daquele país em Paris, na verdade, o ministro alemão da propaganda, Joseph Goebbels e outros líderes nazistas haviam organizado os pogroms ( chacina dos judeus) cuidadosamente, muito antes deles acontecerem.
Num período de apenas dois dias, mais de 250 sinagogas foram queimadas, cerca de 7.000 estabelecimentos comerciais judaicos destruídos, dezenas de judeus foram mortos e, cemitérios, hospitais, escolas e casas judias saqueados, tudo ante a total indiferença da polícia e dos bombeiros e da população.
Os pogroms ficaram conhecidos como Kristallnacht ou "Noite dos Cristais", também “Noite dos Vidros Quebrados”, devido aos vidros estilhaçados nas vitrines das lojas, sinagogas e moradias de judeus.
Na manhã seguinte, 30.000 judeus alemães do sexo masculino foram presos pelo “crime” de serem judeus, e enviados a campos de concentração onde centenas acabaram morrendo. Algumas mulheres judias também foram detidas e enviadas para prisões locais.
Estabelecimentos comerciais de propriedade de judeus não puderam ser reabertos, exceto os que passaram a ser gerenciados por não-judeus.
Toques de recolher foram impostos, limitando as horas do dia em que os judeus podiam sair de suas casas.
Após a “Noite dos Cristais”, a vida de adolescentes e crianças judias na Alemanha e na Áustria se tornou ainda mais difícil: além de serem barrados em museus, parques e piscinas, também foram expulsos das escolas públicas. Todos os judeus passaram a viver totalmente segregados naqueles países.
Desesperados, muitos cometeram suicídio.
As famílias judias desesperadamente passaram a tentar sair da Alemanha e da Áustria...

O antissemitismo está cada vez maior em todo mundo e não podemos deixar isso se repetir.
Compartilhe, espalhe, pois todos devem ter conhecimento dos fatos que muitos negam indiscriminadamente até hoje.
Graças a Deus e à força de nosso povo, temos nosso chão.
Mas jamais podemos esquecer esses fatos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV