Doces para alma, uma linda inciativa em Israel

 ISRAEL...

Tem gente que critica o povo israelense e as vezes até dou razão mesmo. Nem todos são simpáticos e amáveis como o brasileiro, como o latino.
Mas tem coisas aqui que não existe em outros lugares e não podemos generalizar o espírito do israelense.
Nem todos são frios e secos, nem todos são estúpidos.
Tem e tem com em todos os lugares.
Veja só...
Segundo uma sobrevivente do Holocausto de 85 anos de idade que vive em Yavne, Sara Weinstein, a solidão traz de volta o passado e é muito difícil”.
Mas a cada semana antes do Shabat , que começa na sexta-feira ao pôr-do-sol, ela recebe uma batida na porta que ilumina seu dia: um bolo caseiro entregue por um dos milhares de voluntários que trazem bolos para israelenses mais velhos que vivem sozinhos.
Sei que tem alguém pensando em mim, não estou sozinha no mundo”, disse ela.
"Alguém está pensando em adoçar o Shabat."
Doces para a Alma” foi lançado no ano passado, antes da pandemia, por um padeiro amador de Tel Aviv para levantar o ânimo das pessoas confinadas em suas casas por questões de saúde.
Segundo Itamar Glazer, de 28 anos, "90% dos problemas do mundo se resolvem com uma fatia de um bom cheesecake”.
Ele decidiu criar uma rede mundial para aliviar a solidão, com interação social e bolos”.
No início, a chegada da pandemia em março forçou a equipe a interromper as entregas de bolo por preocupação com a segurança dos israelenses mais velhos e de alto risco.
“Mas o que aconteceu é que duas semanas depois de encerrarem o projeto, os idosos começaram a ligar para eles reclamando da interrupção das visitas.
Hoje, o grupo entrega mais de 1.000 bolos por semana.
Muitos solitários, muitos dependentes e sem forças para sair e todos confinados desde o início da pandemia e com dificuldades econômicas inclusive...
O pequeno ato de assar bolo e passar algum tempo com as pessoas sozinhas em casa "lhes dá um senso de importância, para diminuir a solidão".
Gente, isso é lindo demais.... quem disse que todos os israelenses são frios e estúpidos?
Nununu!!! Tem muita gente incrível por aqui.
Eu sempre fui da máxima que gentileza gera gentileza e que um sorriso abre muitas portas.
Hoje de máscara o sorriso fica escondido, mas a gentileza continua fazendo parte da rede de amor que podemos tecer em nossas vidas.
Amo muito tudo isso!!!




Comentários

Postagens mais visitadas