Pular para o conteúdo principal

Doces para alma, uma linda inciativa em Israel

 ISRAEL...

Tem gente que critica o povo israelense e as vezes até dou razão mesmo. Nem todos são simpáticos e amáveis como o brasileiro, como o latino.
Mas tem coisas aqui que não existe em outros lugares e não podemos generalizar o espírito do israelense.
Nem todos são frios e secos, nem todos são estúpidos.
Tem e tem com em todos os lugares.
Veja só...
Segundo uma sobrevivente do Holocausto de 85 anos de idade que vive em Yavne, Sara Weinstein, a solidão traz de volta o passado e é muito difícil”.
Mas a cada semana antes do Shabat , que começa na sexta-feira ao pôr-do-sol, ela recebe uma batida na porta que ilumina seu dia: um bolo caseiro entregue por um dos milhares de voluntários que trazem bolos para israelenses mais velhos que vivem sozinhos.
Sei que tem alguém pensando em mim, não estou sozinha no mundo”, disse ela.
"Alguém está pensando em adoçar o Shabat."
Doces para a Alma” foi lançado no ano passado, antes da pandemia, por um padeiro amador de Tel Aviv para levantar o ânimo das pessoas confinadas em suas casas por questões de saúde.
Segundo Itamar Glazer, de 28 anos, "90% dos problemas do mundo se resolvem com uma fatia de um bom cheesecake”.
Ele decidiu criar uma rede mundial para aliviar a solidão, com interação social e bolos”.
No início, a chegada da pandemia em março forçou a equipe a interromper as entregas de bolo por preocupação com a segurança dos israelenses mais velhos e de alto risco.
“Mas o que aconteceu é que duas semanas depois de encerrarem o projeto, os idosos começaram a ligar para eles reclamando da interrupção das visitas.
Hoje, o grupo entrega mais de 1.000 bolos por semana.
Muitos solitários, muitos dependentes e sem forças para sair e todos confinados desde o início da pandemia e com dificuldades econômicas inclusive...
O pequeno ato de assar bolo e passar algum tempo com as pessoas sozinhas em casa "lhes dá um senso de importância, para diminuir a solidão".
Gente, isso é lindo demais.... quem disse que todos os israelenses são frios e estúpidos?
Nununu!!! Tem muita gente incrível por aqui.
Eu sempre fui da máxima que gentileza gera gentileza e que um sorriso abre muitas portas.
Hoje de máscara o sorriso fica escondido, mas a gentileza continua fazendo parte da rede de amor que podemos tecer em nossas vidas.
Amo muito tudo isso!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

Novidades de Israel

  Israel... Tantas coisas... Enquanto a pandemia segue, muitas outras coisas acontecem, afinal a vida não é só Covid... A startup de Israel LittleOne. Care criou o primeiro produto para salvar o equilíbrio mental de muitos pais, com inteligência artificial do mundo para o bem-estar dos muitos bebezinhos que dormem mal a noite. O dispositivo cabe na roupa do bebê logo acima da linha da fralda. Inclui um pequeno acelerômetro - o mesmo tipo dos encontrados em nossos telefones celulares - para medir como e quando o bebê se move. Um gravador de voz captura o balbucio, o choro e, finalmente, as palavras do bebê. Então, a inteligência artificial transforma esses movimentos e sons em dados acionáveis para os pais. E mais!!! O Instituto de Pesquisa Biológica de Israel obteve autorização para iniciar os testes clínicos em humanos da vacina que está desenvolvendo contra COVID-19 em 1º de novembro. Segundo Benny Gantz, Chefe da Defesa, já temos 25 mil doses e estamos iniciando a próxima fase. O M