SABICH ( lê-se sabirr), o primo do Falafel

ISRAEL....
Uma curiosidade...
Já ouviu falar do SABICH ( lê-se sabirr)?

Provavelmente o mais famoso dos sanduíches do Oriente Médio é o falafel. Várias bolas fritas feitas a base de grão de bico servidas dentro de do pão Pita, conhecido também como pão sírio e coberto com salada israelense e regado com tahine, um molho feito com gergelim moído. Uma delícia!!.
Alguns anos atrás, começou a surgir em torno de Tel Aviv um primo do falafel... o sabich. Esta combinação saborosa de berinjela frita, ovo cozido, homus, salada israelense e condimentos variados é colocada dentro de uma pita e regada com molho de tahine e amba, um picles de manga semelhante aos chutneys encontrados na culinária indiana. O prato é também um dos favoritos em toda Israel.
Mas sabich não é novo para todos: residentes iraquianos, que se estabeleceram em grande número no subúrbio de Tel Aviv, Ramat Gan, trouxeram com eles quando imigraram para Israel em massa durante os primeiros anos do estado moderno. Existem muitas teorias sobre a origem do nome do sanduíche. As letras raiz de sabich – SBH– significam “manhã” em árabe e, de fato, os judeus iraquianos tradicionalmente comiam sabich nas manhãs de sábado.
No entanto, alguns acreditam que as letras representam salat, beitzah, hazilim (salada, ovo, berinjela) - os principais ingredientes do sanduíche. De qualquer forma, a fusão de texturas e sabores - crocante, crocante, macio, cremoso, picante e levemente picante em cada mordida - é irresistível.
Posso garantir que é uma maravilhosa combinação de sabores e perfeito para os que não comem carne.
Hoje em dia, é bastante consumido por aqui, assim como o famoso Falafel.
Uma delíciaaa!!!!!
Tem em Israel e tem em São Paulo também.
Vale muito a pena!!












 

Comentários

Postagens mais visitadas