YVEL DESIGN CENTER- UM PROJETO FANTÁSTICO EM JERUSALÉM




YVEL DESIGN CENTER JERUSALÉM

A  Yvel foi fundada em 1986 por Orna e Isaac Levy, e hoje é uma marca internacional de joias de luxo, cujas premiadas coleções de pérolas e pedras preciosas são vendidas em mais de 650 lojas ao redor do mundo .
As joias inovadoras e contemporâneas são feitas à mão no Yvel Design Center, um complexo em Motza, nos arredores de Jerusalém. Nossa instalação inclui a fábrica, onde mais de cem funcionários (90% dos quais são imigrantes) fabricam as coleções; um showroom; espaço para eventos; um auditório; uma escola de joalheria filantrópica onde os imigrantes etíopes aprendem a arte da fabricação de joias e uma adega de vinhos com vinícolas dos montes da Judeia. A adega foi construída dentro de um edifício de pedra restaurado do século 19 que já serviu como uma pousada para peregrinos a caminho de Jerusalém e anteriormente abrigou a vinícola Efrat.

A Escola Megemeria, que significa começo na língua amárica (língua oficial da Etiópia), foi aberta pelos fundadores da Yvel em setembro de 2010, oferecendo treinamento profissional aos etíopes, facilitando sua integração social e profissional na sociedade israelense. Este é o primeiro programa de responsabilidade social corporativa do gênero em Israel.
Lembrando sua própria difícil experiência de imigração para Israel quando era um garoto da Argentina, o designer e co-fundador da Yvel, Isaac Levy, tinha um forte desejo de criar uma maneira melhor de abraçar os imigrantes na vida e cultura israelenses. Levy decidiu concentrar seus esforços na comunidade etíope de imigrantes, cuja integração na sociedade israelense provou ser um dos mais desafiadores nas últimas décadas.
Os estudantes etíopes da escola projetam e fabricam sua própria coleção de joias e todos os lucros gerados pelas vendas da coleção Megemeria são colocados em uma empresa separada, administrada pelos estudantes e graduados etíopes do programa, que ajudam a custear os salários e os custos de funcionamento da escola.
A coleção é vendida através dos canais de distribuição Yvel e no Yvel Design Center. 
Os visitantes do Design Center podem ver os alunos em ação enquanto aprendem a arte de fazer jóias e design.
Um projeto maravilhoso para conhecer.



Comentários

Postagens mais visitadas