KNESSET




Knesset (em hebraicoהַכְּנֶסֶת    haˈkneset ; reunião ou assembleia) é o parlamento de Israel.
Fica  em Jerusalém e foi construído em 1957 pelo Barão James Armand de Rothschild. Entretanto, desde 1949 já havia um parlamento israelense, cujo membros se reuniam em vários lugares, em Jerusalém e Tel Aviv.
Um local muito bonito, muito bem cuidado e extremamente seguro.
O Knesset tem 120 membros. Representa o Poder Legislativo de Israel, que também elege o governo e o presidente.
Israel possui vários partidos e neste lugar são decididas as grandes resoluções do país.
Quando a gente chega aqui, como novo imigrante, sem o hebraico, tendo que se adaptar a uma nova cultura, a novos ritmos, envolvendo grandes emoções e transformações, a gente nem tem tempo de pensar em política, em situação do país. Estamos muito envolvidos em nossas próprias vidas, com assuntos primordiais e urgentes. Mas com o tempo, as coisas vão se ajeitando e passamos a entender um pouco mais de tudo que nos envolve como cidadãos israelenses. Passamos a sentir necessidade de aprender certas coisas para não nos tornarmos alienados.
Passar por essa experiência foi muito incrível, pois me senti fazendo parte de um todo. Nem tudo eu entendi, pois muitos falam um hebraico muito rápido, mas consegui acompanhar um pouco do que aconteceu lá dentro e senti de perto que realmente estamos num país democrático, diga-se de passagem, a única democracia do Oriente Médio e vemos que  nosso governo está aberto a nos escutar.
Aos poucos vamos nos integralizando na sociedade israelense e isso é uma vitória conquistada a cada passo que damos com muita dificuldade, mas damos.
Muito orgulho de tudo isso.
Vem pra cá você também!!!


Comentários

Postagens mais visitadas