Pular para o conteúdo principal

Fazenda Shmueli, um lugar especial em Israel





FAZENDA SHMUELI
Um lugar muito simpático de conhecer em direção sul de Israel.
Fica ao sul de Israel, em Beer Tovia, uns quilômetros depois de Ashdod.
A história dessa fazenda é bem familiar. Yael e Nir são a terceira geração de uma família agrícola de Bilu e Beer Tuvia  e, em 2002 eles se apaixonaram e estabeleceram por lá.
Nir, desde a infância, tem criado cabras, cães e cavalos na fazenda de seus pais. Ele trabalhou na IBM por 11 anos, até que decidiu, aos 36 anos, deixar o emprego, voltar à economia e às raízes e se concentrar em sua agricultura predileta. 
Mais tarde, Yael também deixou seu trabalho no sistema educacional e, juntos, eles estão trabalhando para realizar seu sonho compartilhado.
Na fazenda dos pais de Nir, o casal continua sua tradição, criando e alimentando um rebanho de cabras, administrando uma fazenda e compartilhando com seus três filhos para manter a fazenda e seu amor pela vida e pelo patrimônio.
Segundo Yael e Nir, ver o fato de que todo o processo é realizado em sua economia é muito importante. Eles cuidam da nutrição e das condições ideais, garantindo assim a qualidade do leite. A ordenha acontece duas vezes por dia na sala de ordenha de última geração com a mais avançada tecnologia. O monitoramento de cabras é feito  diariamente e sua preocupação com a saúde é grande.
Durante a fabricação do queijo, a fazenda mantém todos os padrões e requisitos necessários para produzir queijos de qualidade, saborosos e com bom valor nutricional. 
Os queijos não contêm conservantes para evitar prejudicar a qualidade do leite de cabra e suas qualidades únicas.
Na fazenda você pode comprar queijos de cabra de vários tipos, "do fabricante ao consumidor", realizar passeios e vivenciar os processos que são feitos no local.
Shmueli tem o prazer de receber visitantes e aprender sobre os animais e processos no mercado. Os hóspedes têm a garantia de uma experiência real, agradável, educativa e inesquecível.
 O queijo que conta e faz uma história
Yael e Nir veem os queijos da fazenda como "contadores de história", ou seja, uma vez que você provar o queijo, você experimentará, além de seu maravilhoso sabor, a história da fazenda Shmueli.
Ao fazer queijo numa fazenda fechada (criando e produzindo cabras), Yael e Nir preservam a agricultura dos avós e pais: a criação de uma fazenda rural, com contato pessoal e aprofundamento da história dentro da qual ela existe.
A fazenda produz seus laticínios e  realiza visitas guiadas para grupos de até 50 participantes.
Um lugar feito para  desfrutar da experiência de sons, cheiros, atmosfera especial e, claro, comprar  produtos diretamente do produtor.
lEITE DE CABRA
O leite de cabra tem várias qualidades, habilidades curativas e qualidades especiais, além de ser especialmente saboroso.
Muitos  benefícios que distinguem o leite de cabra e enfatizam sua vitalidade:
  • O leite de cabra contém pelo menos 20% mais cálcio do que o leite de vaca  e estudos mostram que a absorção de cálcio e ferro do leite de cabra é melhor. 
  • Estudos mostraram que o leite de cabra contribui grandemente para o fortalecimento do sistema imunológico. Descobriu-se que os componentes de saúde encontrados no leite de cabra têm um efeito particularmente benéfico no funcionamento dos glóbulos brancos.
  • Devido ao fato de que a estrutura do leite de cabra pelotas de gordura menores, contendo mais ácidos graxos curtos e médios, que o leite de vaca, o processo de digestão é realizado mais facilmente. Isso pode afetar um melhor sentimento e digestão, especialmente entre pessoas com vários problemas digestivos.
  • O leite de cabra não produz fleuma ou estimula a produção de fleuma.
  • O leite de cabra geralmente contém uma porcentagem relativamente alta de gordura, mas devido à sua rápida digestão, a maior parte da gordura é usada como energia e não é armazenada no tecido adiposo, ao contrário do leite de vaca.
  • Leite de cabra ajuda a curar feridas no corpo e na boca. Apesar da crença generalizada, recomenda-se não usar leite diretamente de cabra, mas sim com leite pasteurizado que funciona com a mesma eficiência. 
  • A proteína do leite de cabra tem um alto valor biológico e é uma boa fonte de proteínas essenciais para o crescimento e desenvolvimento. É adequado para o corpo humano em favor da construção muscular e tecido e, portanto, é recomendado para crianças e adolescentes.
  • Seu sabor natural é doce e, portanto, as crianças o consomem com alegria e prazer.
  • O leite de cabra tem uma quantidade menor de lactose do que o leite de vaca. Para um segmento da população, essa diferença é a diferença entre a capacidade de digerir ou não digerir o leite.
  • A composição do leite de cabra é semelhante  ao leite materno, muito mais do que qualquer outro leite que conhecemos.
  • O leite de cabra contém uma grande quantidade de triglicerídeos que ajudam no processo de metabolismo e reduzem o nível de colesterol no sangue.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV