A linda sinagoga do Museu do Holocausto em Jerusalém



SINAGOGA do YAD VASHEM,  o Museu do Holocausto em Jerusalém.
Após percorrermos os corredores do Yad Vashem e presenciarmos através de objetos, fotos, imagens, filmes, etc... tantos momentos tristes e marcantes para a humanidade, passamos pela Sinagoga do Museu, projetada pelo arquiteto Moshe Safdie. Ela foi pensada para ser um lugar onde os visitantes podem dizer kaddish ( oração em memória de entes queridos), onde os indivíduos podem se reunir em oração silenciosa ou participar de um minyan ( no judaísmo se refere ao quorum de dez judeus adultos necessários para certas obrigações religiosas) tradicional na atmosfera comunal de uma sinagoga.
Vários itens distintos estão em exibição, incluindo quatro Arcos da Torá e vários outros artigos judaicos vindos de toda a Europa.
Segundo a presidente da diretoria do Museu, Avner Shalev, “A sinagoga Yad Vashem serve como um memorial para os lugares de culto destruídos dos judeus da Europa. É um testemunho da fé indestrutível, do rico mundo espiritual dos judeus europeus e da extraordinária vontade do povo judeu de sobreviver, lembrar e reconstruir ”.
Mais um dos lindos e emocionantes lugares para se visitar em Israel.

Comentários

Postagens mais visitadas