Pular para o conteúdo principal

A linda sinagoga do Museu do Holocausto em Jerusalém



SINAGOGA do YAD VASHEM,  o Museu do Holocausto em Jerusalém.
Após percorrermos os corredores do Yad Vashem e presenciarmos através de objetos, fotos, imagens, filmes, etc... tantos momentos tristes e marcantes para a humanidade, passamos pela Sinagoga do Museu, projetada pelo arquiteto Moshe Safdie. Ela foi pensada para ser um lugar onde os visitantes podem dizer kaddish ( oração em memória de entes queridos), onde os indivíduos podem se reunir em oração silenciosa ou participar de um minyan ( no judaísmo se refere ao quorum de dez judeus adultos necessários para certas obrigações religiosas) tradicional na atmosfera comunal de uma sinagoga.
Vários itens distintos estão em exibição, incluindo quatro Arcos da Torá e vários outros artigos judaicos vindos de toda a Europa.
Segundo a presidente da diretoria do Museu, Avner Shalev, “A sinagoga Yad Vashem serve como um memorial para os lugares de culto destruídos dos judeus da Europa. É um testemunho da fé indestrutível, do rico mundo espiritual dos judeus europeus e da extraordinária vontade do povo judeu de sobreviver, lembrar e reconstruir ”.
Mais um dos lindos e emocionantes lugares para se visitar em Israel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MAR MORTO

Um lugar lindo demais!!! Uma mistura de poesia, natureza, paz e mil encantos... O Mar Morto, local 430 mts abaixo do nível do mar, com uma concentração de sal muito grande, atrai gente do mundo todo todos os dias aqui em Israel.