Há um tempinho sem escrever por pura falta de tempo, voltei para compartilhar este incrível fato.
Um artista israelense colocou um vestido preto nas profundezas do Mar Morto para transformá- lo em uma obra de arte para exposição.
As águas do Mar Morto possuem uma quantidade enorme de sal e qualquer objeto que fique por perto ou for submerso nessas águas, ficará com o tempo, como uma escultura de sal, com uma beleza inerente ao local tão fascinante de Israel.
O artista criativo desta obra foi Sigalit Landau que submergiu um vestido em 2014 nas águas salgadas do Mar Morto no Oriente Médio e só foi removido dois anos depois para ser exposto no Marlborough Contemporary de Londres.
O projeto de Landau foi inspirado na peça de teatro “The Dybbuk”, do dramaturgo Shloyme Zanvl Rappoport, mais conhecido como S. Ansky.
A peça é sobre uma mulher que é possuída pelo espírito do amado morto e o vestido encrustado de sal é uma réplica do usado na produção dramática de 1920.
Noiva de Sal foi o nome dado ao projeto, o qual passou por verificação a cada 3 meses durante todo o período nas profundezas do Mar Morto, para capturar todo o processo gradual de cristalização do sal que transformou o vestido em uma impressionante peça cintilante.
Veja só como ficou o vestido!!!
Comentários
Postar um comentário