Pular para o conteúdo principal

Continuando minhas andanças... A Torre de David, Jerusalém.

Jerusalém é uma cidade especialmente rica em termos de construções, arquitetura,  história e circuito de gente de todo o mundo.
Simplesmente encantadora!!! 
Uma cidade de contrastes, que abriga árabes, judeus, religiosos e cristãos. 
Uma cidade que recebe gente do mundo inteiro todos os dias do ano.
Não sei se moraria em Jerusalém, mas amo visitar essa cidade sempre que posso.
Muito calor no verão e um inverno muito frio, que chega a cair neve. Linda das duas formas!!
É delicioso caminhar pelas ruelas da cidade velha e contemplar cada centímetro delas. Sempre se descobre algum detalhe nunca visto.
 Sempre percebo alguma loja interessante para ser fotografada. 
Todas as vezes que vou até lá, fico inebriada pelo movimento, pelos cheiros, pelos sons característicos daquele lugar, além dos tipos estranhos e pitorescos que sempre aparecem para ilustrar o cenário...um palco de muita inspiração.
Já mostrei muitas fotos e lugares de Jerusalém em outras matérias deste blog. 
E com certeza essas abaixo não serão as últimas....



































A Torre de David...


Ontem, além dos subterrâneos do Muro das Lamentações, conheci a Torre de David por dentro.
A Torre de David, (em hebraico: מגדל דוד, Migdal David) é uma antiga cidadela localizada próxima à entrada do Portão de Jafa na cidade velha de  Jerusalém.
 Construída para fortalecer um ponto estrategicamente fraco na defesa da Cidade Velha, a pequena cidade foi construída durante o segundo século a.C. e,  subsequentemente destruída e reconstruída sucessivamente,  por conquistadores  cristãos, muçulmanos, mamelucos e otomanos de Jerusalém.
 Ela contém achados arqueológicos importantes datados de 2 700 anos.
Ela é linda de dia e a noite, quando tem festival de luzes coloridas que enchem os olhos dos turistas.
Vemos muitas ruínas, pedras que exalam história. 
Essa torre atravessa séculos... suas muralhas tem quase 500 anos de idade. Elas fazem parte da cidadela turca, cujo o construtor foi Herodes.
Lá de cima temos uma vista incrível de Jerusalém. 
Embaixo tem o museu onde exibem vídeos, fotos e as complexidades de anais da história humana.

O bilhete para conhecer o local custa a partir de 40 shekel, pago na entrada do museu. 
Ao menos uma vez ao dia e uma vez a noite merece ser visitado. 
A noite eu ainda não fui. 
Mas quando for você irá comigo de alguma forma, com certeza.







































Até breve e obrigada por fazer parte do meu caminho....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV