Pular para o conteúdo principal

Jerusalém... mais uma vez... sempre uma nova emoção

Sexta feira a tardinha no Muro das Lamentações...
Como estou a 50 minutos de Jerusalém de carro, vou de vez em quando para tentar de alguma forma me aproximar de Deus e sentir essa energia tão especial que tem neste lugar. 
Claro que ele está em todos os lugares, mas rezar ali, pertinho no Muro, parece que tem uma força muito maior.
Adoro passear por lá, pois além de todo clima contagiante  do local, sempre vemos gente do mundo todo, carregando consigo seus costumes e suas crenças. 
Cada um da sua forma e  se respeitando, pois neste lugar, Deus é um só para todos.
Neste lugar o que impera é a fé, o acreditar que existe algo maior que nós.
É muito interessante e renovador viver esses momentos e sentir toda essa emoção.
O que eu adoro demais também, é andar pela cidade velha percorrendo aquelas ruas estreitas, misteriosas e cheias de surpresas, além de observar muito cada ser humano que passa por lá. 
Tem cantos que olho e enxergo verdadeiras pinturas em minha imaginação. Sempre descubro algum detalhe que nunca tinha visto ou percebido. 
Um labirinto fascinante por onde gente do mundo todo passa todos os dias.
É pitoresco ver como os vendedores das lojas são versáteis, pois falam diversos idiomas para atrair todos que passam.
Tem alguns bem malandrinhos e sempre deve-se tomar cuidado e aprender é claro, a pechinchar, pois sem pechincha não se faz um bom negócio.
Jerusalém... uma explosão de cores, aromas, temperos, idiomas, religiões, amor, contradições, ódio e principalmente muita fé.
Embarque  novamente comigo nessa aventura!!!!






































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV