O Templo - Haifa
Um lugar imperdível
de se conhecer aqui em Israel.
Um jardim
maravilhoso, diferente, mágico, silencioso, lindo...
Neste local,
membros da fé Bahai estabeleceram o seu templo e seu centro mundial, devido a
importância do local para sua fé.
Em seu coração
está o Santuário de cúpula dourada do Bab, lugar de descanso do Profeta arauto da Fé Bahai.
As diferentes partes dos jardins oferecem caminhos de casacalhos, canteiros elaborados, flores cuidadas e alimentadas por jardineiros dedicados a isso.
A partir do jardim, tem-se uma vista fabulosa do Mar Mediterrâneo e da Galiléia.
Normalmente os jardins estão abertos ao público 7 dias por semana, mas tem algumas datas que eles são fechados, assim como em dias chuvosos, devido as calçadas que ficam escorregadias.
Haifa é uma cidade portuária de Israel, sendo a terceira maior do país, depois de Tel Aviv e Jerusalém.
Localiza-se na costa, ao norte do páis construída nas encostas do Monte Carmel.
É o centro mundial da congregação religiosa Bahai, um patrimônio Mundial da UNESCO.
A fé Bahai tem a sua origem no Irã, onde os seus seguidores se separaram da fé Xiita muçulmana existente. Seu fundador Baha'u'llah foi exilado do seu país natal no final do século XIX e foi para Haifa e Akko, depois de ter sido perseguido nos países muçulmanos vizinhos. Ele se impressionou com a beleza do Monte Carmel e expressou o desejo de " o Bab" , o precursor da fé, de ser enterrado ali.
Depois de 20 anos, os ossos de Bab foram sepultados em Haifa, no lugar que depois se desenvolveu o centro para a fé Bahai.
Eles acreditam que todas as religiões do mundo são na verdade uma só.
O templo, com sua cúpula dourada, paredes de mármore italiano e pilares de granito, foi construído em 1953 e tornou-se um dos maiores sítios turísticos de Haifa.
Sua cúpula com 40 metros de altura é coberta por 14 mil tijolos revestidos de ouro. O templo tem nove lados, representando as 9 maiores religiões do mundo. É cercado por várias outras construções especiais, incluindo a Casa Universal da Justiça , sede dos novos membros do alto conselho Bahai, assim como o prédio que abriga os arquivos da fé Bahai.
Estes jardins podem ser vistos de vários pontos de Haifa.
Eles foram projetados e inspirados pelas doutrinas da fé Bahai. Combinaram perfeitamente com o declive da cidade. Os jardins se expandem por 19 terraços com 400 mil metros quadrados de área cultivada e o mais alto, contém os Jardins Persas, com sua topiaria esculpida em estrelas de oito pontas. Degraus de pedra nos levam para baixo até os maravilhosos Jardins suspensos, projetados em 9 círculos concêntricos que se estendem saindo do templo em direção ao centro.
Os jardins combinam trabalhos em pedra e metal, além de fontes, arbustos e gramados extensos. O caminho principal é todo cercado por jardins coloridos e bem cuidados, que se misturam com a flora natural e avivam o panorama da encosta da montanha, enquanto criam uma pequena reserva natural.
O jardim recebeu o nome de oitava maravilha do mundo devido a sua beleza encantadora que produz uma sensação de relaxamento, calma durante o dia.
A noite, devido a iluminação especial ele fica com um ar romântico e inesquecível.
Quatrocentas e cinquenta espécies diferentes de plantas, a maioria da região, foram escolhidas para os jardins, pela cor, altura e resistência.
Fiquei encantada com os arranjos florais criados em vários pontos dos jardins, com a riqueza de detalhes.
As cores combinando, os contrastes de vermelhos, coloridos e verdes ... Tudo muito lindo!!!
O sistema de irrigação é operado por computador e, toda a água, inclusive das fontes é reciclável.
Mais um lugar que eu super recomendo para você visitar.
Comentários
Postar um comentário