Pular para o conteúdo principal

VIAJANDO POR EIN GEDI - MAIS UM POUCO DE ISRAEL PRÁ VOCÊ

Já postei uma matéria sobre este lugar incrível, mas resolvi compartilhar mais fotos que tirei esta semana em outro pedacinho dessa reserva natural tão linda de Israel, no meio do deserto.
Ein Gedi (em hebraico: ין גדי, lit. Nascente do Cabrito); é um oásis localizado a Oeste do Mar Morto, perto de Massada e das cavernas de Qumram.
Conhecido pelas suas grutas, nascentes e a sua rica diversidade de fauna e flora, Ein Gedi é mencionado diversas vezes nos escritos bíblicos, como por exemplo, no Cântico dos Cânticos ....
 "A minha amada é para mim como um cacho de flores de  henna nos vinhedos de Ein Gedi" (1:14).
 De acordo com a tradição judaica, David escondeu-se de Saul nas suas cavernas.
..."Então David saiu de lá, e ficou nas fortalezas de Ein Gedi"(I Samuel  23:29).
Um kibutz, (comunidade coletiva) fundado em 1956, está localizado a cerca de um quilômetro do oásis.
Oferece várias atrações turísticas e tira vantagem do clima local e da abundância de água natural para cultivar diversos produtos fora da sua época normal. Antes da fundação do kibutz, a área de Ein Gedi não havia sido permanentemente habitada por 500 anos.
É um lugar lindo perto do mar morto. Um local inspirador para quem curte natureza.
 Me encanta demais essa reserva no meio do deserto. Tem várias trilhas que podem ser seguidas e uns riozinhos que aparecem entre elas. Muitos com cachoeiras e pequenos locais cheios de pedras lindas, plantas e uma água geladinha deliciosa para molhar os pés em tempos de calor.
Mas é preciso levar água, ir com tenis confortável, e, de preferência não ter problemas nos joelhos. rsrs 
Percorrendo as estradas rumo ao sul, passamos por Jerusalém e aos poucos a gente vai percebendo a mudança de visual.
 O verde vai se transformando em terrenos áridos e montanhas do deserto.
Ambas as paisagens são lindas, cada uma em seu contexto.
Incrível é ver tantas plantações no meio do deserto. Isso realmente é de tirar o chapéu.


Veja as fotos a aproveite um pouco de mais um lugar encantador da terra dos milagres.














































































































































































































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MAR MORTO

Um lugar lindo demais!!! Uma mistura de poesia, natureza, paz e mil encantos... O Mar Morto, local 430 mts abaixo do nível do mar, com uma concentração de sal muito grande, atrai gente do mundo todo todos os dias aqui em Israel.