Pular para o conteúdo principal

PARQUE HAYARKON ,TEL AVIV. VAJE COMIGO E COMPARTILHE!!!!

 

HOJE, AQUI EM ISRAEL, FERIADO DE SUCOT (FESTA DAS CABANAS), AS PESSOAS CURTEM O DIA PASSEANDO, PESCANDO, FAZENDO ALGUM TIPO DE LAZER OU APENAS DESCANSANDO.

FUI  ANDAR DE BYKE E ESTOU COMPARTILHANDO COM VOCÊ UM POUCO DO QUE VI.

FUI AO PARQUE HAYARKON. UM DOS MUITOS PARQUES DESSE PAÍS. 
ALIÁS É UMA CARACTERÍSTICA INCRÍVEL DAQUI. POR ONDE VOCÊ ANDA, SEMPRE EXISTE UM PARQUE, UMA PRAÇA, UM JARDIM E GERALMENTE SEMPRE BEM CUIDADOS. A PREOCUPAÇÃO COM O BEM ESTAR DO CIDADÃO É VISÍVEL AQUI E LOGICAMENTE ADMIRÁVEL.
O  HAYARKON ( hebraico : פארק הירקון , Parque HaYarkon )  É UM PARQUE URBANO LOCALIZADO EM TEL AVIV, ISRAEL.

 CRIADO EM 1973, COM CERCA DE 16 MILHÕES DE VISITANTES POR ANO, É UM LUGAR DELICIOSO PARA CAMINHAR, ANDAR DE BYKE, CURTIR MOMENTOS ZEN, FAZER UM BOM CHURRASCO ISRAELENSE, LEVAR AS CRIANÇAS E BICHINHOS PARA PASSEAR....

POSSUI EXTENSOS GRAMADOS, INSTALAÇÕES DESPORTIVAS, UM AVIÁRIO, DUAS SALAS DE CONCERTO AO AR LIVRE, VÁRIOS LAGOS, PASSEIO DE BARCO, LANCHA E UM MINI ZOOLÓGICO.

O PLANEJAMENTO DO PARQUE INCIOU EM 1969 E FOI ABERTO AO PÚBLICO EM 1973, SENDO CHAMADO DE GANEI YEHOSHUA RABINOVICH, PREFEITO DE TEL AVIV, NA ÉPOCA.

ELE TEM  6 JARDINS LINDOS E O RIO YARKON, ATRAVESSA O PARQUE E CHEGA AO MAR MEDITERRÂNEO NA BORDA OCIDENTAL DO PARQUE E EM SEGUIDA LIGA PARA O PORTO DE TEL AVIV, OUTRO LUGAR ESPECIAL DESSA CIDADE QUE NUNCA PARA NO ORIENTE MÉDIO.

ESTE PARQUE SIMPLESMENTE DELICIOSO DE PASSEAR, É UM LAR DE UMA ABUNDÂNCIA DE INSETOS, AVES AQUÁTICAS, CHACAIS, PORCOS – ESPINHOS E MANGUSTOS.

ESTE LUGAR MÁGICO, JÁ RECEBEU PERSONALIDADES IMPORTANTES, COMO PAUL MC CARTNEY, ROLLING STONES, MADONNA, GUNS N’ROSES, ELTON JOHN, LADY GAGA E TANTOS OUTROS FAMOSOS.

MUITAS ATIVIDADES, MUITOS SHOWS, MUITOS PIC NICS E FAROFADA FAZEM PARTE DA ROTINA DESSE LUGAR ESPECIAL.

HOJE ESTAVA CHEIO DE GENTE E MUITAS FAMÍLIAS REUNIDAS E SE DIVERTINDO.

SE VOCÊ VIER A ISRAEL, NÃO DEIXE DE CONHECER ESTE LUGAR.

VIAJE COMIGO ATRAVÉS DAS  FOTOS QUE SEMPRE TIRO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ....













































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV