Pular para o conteúdo principal

PARQUE HAYARKON ,TEL AVIV. VAJE COMIGO E COMPARTILHE!!!!

 

HOJE, AQUI EM ISRAEL, FERIADO DE SUCOT (FESTA DAS CABANAS), AS PESSOAS CURTEM O DIA PASSEANDO, PESCANDO, FAZENDO ALGUM TIPO DE LAZER OU APENAS DESCANSANDO.

FUI  ANDAR DE BYKE E ESTOU COMPARTILHANDO COM VOCÊ UM POUCO DO QUE VI.

FUI AO PARQUE HAYARKON. UM DOS MUITOS PARQUES DESSE PAÍS. 
ALIÁS É UMA CARACTERÍSTICA INCRÍVEL DAQUI. POR ONDE VOCÊ ANDA, SEMPRE EXISTE UM PARQUE, UMA PRAÇA, UM JARDIM E GERALMENTE SEMPRE BEM CUIDADOS. A PREOCUPAÇÃO COM O BEM ESTAR DO CIDADÃO É VISÍVEL AQUI E LOGICAMENTE ADMIRÁVEL.
O  HAYARKON ( hebraico : פארק הירקון , Parque HaYarkon )  É UM PARQUE URBANO LOCALIZADO EM TEL AVIV, ISRAEL.

 CRIADO EM 1973, COM CERCA DE 16 MILHÕES DE VISITANTES POR ANO, É UM LUGAR DELICIOSO PARA CAMINHAR, ANDAR DE BYKE, CURTIR MOMENTOS ZEN, FAZER UM BOM CHURRASCO ISRAELENSE, LEVAR AS CRIANÇAS E BICHINHOS PARA PASSEAR....

POSSUI EXTENSOS GRAMADOS, INSTALAÇÕES DESPORTIVAS, UM AVIÁRIO, DUAS SALAS DE CONCERTO AO AR LIVRE, VÁRIOS LAGOS, PASSEIO DE BARCO, LANCHA E UM MINI ZOOLÓGICO.

O PLANEJAMENTO DO PARQUE INCIOU EM 1969 E FOI ABERTO AO PÚBLICO EM 1973, SENDO CHAMADO DE GANEI YEHOSHUA RABINOVICH, PREFEITO DE TEL AVIV, NA ÉPOCA.

ELE TEM  6 JARDINS LINDOS E O RIO YARKON, ATRAVESSA O PARQUE E CHEGA AO MAR MEDITERRÂNEO NA BORDA OCIDENTAL DO PARQUE E EM SEGUIDA LIGA PARA O PORTO DE TEL AVIV, OUTRO LUGAR ESPECIAL DESSA CIDADE QUE NUNCA PARA NO ORIENTE MÉDIO.

ESTE PARQUE SIMPLESMENTE DELICIOSO DE PASSEAR, É UM LAR DE UMA ABUNDÂNCIA DE INSETOS, AVES AQUÁTICAS, CHACAIS, PORCOS – ESPINHOS E MANGUSTOS.

ESTE LUGAR MÁGICO, JÁ RECEBEU PERSONALIDADES IMPORTANTES, COMO PAUL MC CARTNEY, ROLLING STONES, MADONNA, GUNS N’ROSES, ELTON JOHN, LADY GAGA E TANTOS OUTROS FAMOSOS.

MUITAS ATIVIDADES, MUITOS SHOWS, MUITOS PIC NICS E FAROFADA FAZEM PARTE DA ROTINA DESSE LUGAR ESPECIAL.

HOJE ESTAVA CHEIO DE GENTE E MUITAS FAMÍLIAS REUNIDAS E SE DIVERTINDO.

SE VOCÊ VIER A ISRAEL, NÃO DEIXE DE CONHECER ESTE LUGAR.

VIAJE COMIGO ATRAVÉS DAS  FOTOS QUE SEMPRE TIRO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ....













































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV