Pular para o conteúdo principal

RESERVA NATURAL NACHAL DAVID - EIN GEDI... LINDO!! LINDO!!! LINDO!!!

AÍ ESTÁ MAIS UM LUGAR IMPERDÍVEL PRÁ SE VISITAR EM ISRAEL... A RESERVA NATURAL DE EIN GEDI.
SITUADA ÀS MARGENS DO MAR MORTO, É UM LUGAR ESPECIALMENTE INTERESSANTE E CONVIDATIVO.
UMA RESERVA NATURAL REPLETA DE CACHOEIRAS, CÓRREGOS, ALÉM DE UMA FLORA MUITO DIVERSIFICADA.
CHEGANDO LÁ, TEM UMA LOJINHA COM PRODUTOS FEITOS COM O SAL DO MAR MORTO E PRESENTES. E DEPOIS DE PAGAR O INGRESSO VOCÊ MERGULHA NUMA AVENTURA SENSACIONAL NO MEIO DO DESERTO. UM MILAGRE DA NATUREZA!!!!
COMEÇA LOGO DE CARA UMA TRILHA QUE VOCÊ VAI SEGUINDO E ENCONTRANDO PAISAGENS LINDAS E CACHOEIRAS DELICIOSAS, ALÉM DE VÁRIAS ESPÉCIES DE ANIMAIS, AVES E PLANTAS.
NÃO HÁ REGRAS PARA SEGUIR A TRILHA. EXISTEM ALGUMAS POSSIBILIDADES E TODAS ACABAM EM PONTOS DELICIOSAMENTE LINDOS E REFRESCANTES.
EXISTE UM LOCAL QUE DIZEM QUE É A CAVERNA DODIM, CAVERNA DOS AMANTES... UM CANTO ROMÂNTICO PARA DAR UMA PARADINHA CARINHOSA.



ESTE PARQUE FOI FUNDADO EM 1972. ELE ESTÁ SITUADO NO DESERTO DA JUDÉIA NA COSTA DO MAR MORTO. POSSUI UMA ÁREA DE 6250 HECTARES (25 km2). A ALTITUDE DO TERRENO VAI DESDE O NÍVEL DO MAR MORTO, 418 METROS ABAIXO DO NÍVEL DO MAR ATÉ O PLANALTO DO DESERTO DA JUDÉIA A 200 METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR.
ESTA RESERVA INCLUI DUAS RIBEIRAS ALIMENTADAS POR NASCENTES QUE CORREM DURANTE TODO O ANO, NACHAL DAVID E NACHAL ARUGOT, ASSIM COMO SHULAMIT E EIN GEDI. ESTAS NASCENTES GERAM POR VOLTA DE TRES MILHÕES DE METROS CÚBICOS DE ÁGUA POR ANO. ESTA ÁGUA É UTILIZADA NA AGRICULTURA E ENGARRAFADA PARA CONSUMO.
SIMPLESMENTE UM SONHO DE LUGAR QUE FAZ PARTE DAS HISTÓRIAS BÍBLICAS, NAS HISTÓRIAS DE DAVID E NOCÂNTICO DOS CÂNTICOS DE SALOMÃO. UM FENÔMENO DA NATUREZA!!!!!


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV