Pular para o conteúdo principal

MAIS UM DIA DE GUERRA EM ISRAEL....

 MAIS UM DIA DE GUERRA...
 ESTRANHO, MAS PARECE QUE A GENTE VAI ACOSTUMANDO COM ESSE CLIMA.
EXISTE UM APLICATIVO NO IPHONE QUE AVISA COM UM TOQUE ESPECÍFICO, CADA MÍSSIL INTERCEPTADO.
 IMPRESSIONANTE... MAS O DIA TODO O CELULAR FICA TOCANDO.
 ELES NÃO PARAM DE LANÇAR MÍSSEIS O TEMPO TODO!!!!!!
EU ACABO DEIXANDO MEU CELULAR NO VIBRADOR, POIS SENÃO NEM DÁ PRÁ TRABALHAR.
HOJE ESTAVA EM GUIVATAIM E A SIRENE TOCOU POR VOLTA DE 9 E MEIA DA MANHÃ, QUANDO ESTAVAMOS COM 10 CRIANÇAS DE ATÉ 1 ANO E MEIO. FOI UMA QUESTÃO DE SEGUNDOS. 
DE REPENTE, VOCÊ SE VÊ AGINDO COMO NUNCA PENSOU EM SUA VIDA. ERAMOS  3 ADULTOS E CADA UM PEGOU DE 2 A 3 CRIANÇAS E FOI CORRENDO PARA O ABRIGO. TINHA QUE AGIR RAPIDAMENTE PARA QUE NINGUÉM CORRESSE RISCO ALGUM.
E CLARO.... AGIR COM CALMA, PARA NÃO ASSUSTAR MAIS AINDA AS CRIANÇAS. UAU!!!! QUE ESTRESS!!!!
VIVER EM FUNÇÃO DA SIRENE... PASSOU A FAZER PARTE DA ROTINA.
MUITA GENTE COM MEDO DE IR TRABALHAR. MUITA GENTE EM PÂNICO A CADA TOQUE DA SIRENE. UM FILME REAL DE TERROR.
O KIPAT BARZEL OU IRON DOME INTERCEPTA O MÍSSIL, MAS EXISTE A CHANCE DOS ESTILHAÇOS CAÍREM EM ALGUM LOCAL HABITADO E DESTRUIR OU MATAR OU MACHUCAR ALGUÉM, COMO ACONTECEU HOJE NUM APARTAMENTO EM TEL AVIV, GRAÇAS A DEUS SEM VÍTIMAS.
AS PESSOAS PASSAM A ORGANIZAR SUAS VIDAS EM FUNÇÃO DA SIRENE.
E AS PERGUNTAS DE ALGUMAS CRIANÇAS MAIORES... E SE EU ESTIVER TOMANDO BANHO? COMO FAZER SE ESTIVER FAZENDO ALGO QUE NÃO POSSO PARAR? VOU DE PIJAMA MESMO PARA O ABRIGO? 
AS CRIANÇAS  ABSORVEM JUNTO ESSA VIVÊNCIA E ACABAM SE ESTRESSANDO TAMBÉM, REFLETINDO A ANSIEDADE DE SEUS PAIS. QUASE IMPOSSÍVEL CONTROLAR.
OLHA... SINCERAMENTE... NÃO É NADA FÁCIL ADMINISTRAR ISSO NO DIA A DIA.
NO SUL DO PAÍS AS ESCOLAS ESTÃO FECHADAS. MUITOS COMÉRCIOS PARARAM. NÃO TEM CONDIÇÕES DE TRABALHAR COM TANTO MÍSSIL CAINDO. É UM VAI E VEM DE ABRIGO.
EU PERCEBO QUE A CADA DIA O ESTRESS VAI AUMENTANDO, MESMO PARA NÓS QUE MORAMOS EM LOCAL MENOS BOMBARDEADO.
VOCÊ SAI PRÁ RUA E SE PERGUNTA... E SE TOCAR A SIRENE? PRÁ ONDE VOU ME PROTEGER?
TODOS OS ABRIGOS PÚBLICOS ENCONTRAM-SE ABERTOS NESSA SITUAÇÃO.
E VOCÊ PERGUNTA... COMO SÃO ESSES ABRIGOS?
EXISTEM DE VÁRIOS JEITOS, MAS A MAIORIA SÃO SALAS COM REVESTIMENTO RÚSTICO EMBAIXO DOS PRÉDIOS, COM LUZ INTERNA E MUITAS SEM LOCAL PARA SENTAR, NEM NADA. AS PESSOAS ENTRAM E ESPERAM PASSAR OS MINUTOS INDICADOS PELO EXÉRCITO PARA SAÍREM.
TOCA A SIRENE, EM SEGUIDA VEM OS BOOMS. ESSA É A PARTE QUE ASSUSTA, POIS NÃO SABEMOS O TAMANHO DO ESTRAGO, CASO TENHA ACONTECIDO.
TEM CASAS E APARTAMENTOS QUE POSSUEM UM QUARTO BLINDADO. ALGUMAS PRAÇAS POSSUEM ABRIGO, ASSIM COMO TODOS OS SHOPPINGS TAMBÉM. EM SIDEROT, SUL DO PÁIS, PERTINHO  DE GAZA, EXISTE UM ABRIGO BÁRBARO QUE POSSUI UMA SÉRIE DE BRINQUEDOS, QUADRAS, CINEMA, ESPAÇO PARA BRINCAR.... UM LOCAL RELAXANTE PARA AS CRIANÇAS FICAREM SEM MEDO. PELO MENOS ESSA É A INTENÇÃO. 
EM OUTRAS GUERRAS, AS PESSOAS TINHAM QUE FICAR HORAS NOS ABRIGOS. ERA NECESSÁRIO LEVAR MANTIMENTOS E OBJETOS PARA AJUDAR NO CONFORTO DO LOCAL.
VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE É TER DE CORRER VÁRIAS VEZES AO DIA, COM SEGUNDOS CONTADOS, PARA SE PROTEGER DAS BOMBAS?
NA VERDADE SOMOS CONSIDERADOS TODOS ALVOS LEGÍTIMOS PELOS TERRORISTAS E PELOS QUE OS APOIAM.
SÓ SEI DE UMA COISA... A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS. 
PARA OS SOLDADOS TAMBÉM ESTÁ DIFÍCIL , ASSIM COMO PARA SEUS FAMILIARES.
E IMAGINO QUE PARA A POPULAÇÃO PALESTINA QUE VIVE EM GAZA TAMBÉM.
MUITOS VIVEM DE FORMA PRECÁRIA E ESTÃO SOB AS ORDENS DO HAMAS.  NA VERDADE NÃO TEMOS NADA CONTRA OS PALESTINOS. TEMOS SIM CONTRA OS MONSTROS DO HAMAS.
 QUANDO ISRAEL VAI ATACAR A FAIXA DE GAZA, COMUNICA A TODOS OS CIVÍS QUE SE RETIREM DE SUAS CASAS PARA PROTEGÊ-LOS, ALÉM DE OFERECER OS MELHORES HOSPITAIS PARA TRATÁ-LOS. 
MAS O HAMAS OS PROÍBE, O HAMAS IMPÕE SUAS VERDADES E FAZEM DELES VERDADEIROS  ALVOS HUMANOS. ELES VIVEM UM VERDADEIRO INFERNO TAMBÉM.
APESAR DE TUDO O GOVERNO ISRAELENSE PENSA NA VIDA,  NOS SERES HUMANOS, INDEPENDENTE DE CREDO E RAÇA. NENHUM GOVERNO DO MUNDO, EXCETO ISRAEL, ACEITARIA SER DIARIAMENTE ALVO DE TERRORISMO E CONTER-SE, COMO ISRAEL SE CONTÉM, EM LHES DAR A DEVIDA RESPOSTA. E ISRAEL PODE FAZER ISSO NA HORA QUE QUISER.
GAZA POSSUI UM TERRENO MUITO ARENOSO E EM FUNÇÃO DISSO, O HAMAS CAVOU MUITOS TÚNEIS DEBAIXO DA TERRA, ONDE ARMAZENAM SEU ARSENAL. NÃO TEMOS NOÇÃO DA QUANTIDADE, MAS PELO NÚMERO DE MÍSSEIS QUE ELES LANÇAM TODOS OS DIAS, DEVE SER UM ABSURDO O QUE ELES GUARDAM LÁ.
ELES GUARDAM ARMAS DEBAIXO DA TERRA.... NÓS PROTEGEMOS PESSOAS.
ENFIM... REZEMOS PARA QUE ISSO ACABE O QUANTO ANTES, POIS A CADA DIA QUE PASSA A TENSÃO AUMENTA.

GRAÇAS A DEUS E AO NOSSO EXÉRCITO TEMOS A SEGURANÇA DE QUE ESTAMOS BEM PROTEGIDOS, APESAR DE TUDO.
OBRIGADA POR ESTAR COMIGO DE ALGUMA FORMA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV