Pular para o conteúdo principal

YAD SARAH... UM TRABALHO SENSACIONAL FEITO EM ISRAEL

 
     YAD SARAH

É A MAIOR ORGANIZAÇÃO VOLUNTÁRIA EM ISRAEL.
OFERECE UMA GAMA DE SERVIÇOS GRATUITOS OU COM CUSTOS BAIXOS, PARA TORNAR A VIDA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, IDOSOS E DOENTES MAIS FÁCIL.
DEPOIS DE 30 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO O YAD SARAH TEM 103 AGÊNCIAS EM TODA ISRAEL, ONDE 6000 VOLUNTÁRIOS TRABALHAM. COLABORA COM A ECONOMIA ISRAELENSE COM APROXIMADAMENTE U$320 MILHÕES POR ANO EM INTERNAÇÕES E CUSTOS MÉDICOS.
SUA MAIOR MISSÃO É MANTER OS IDOSOS EM SUAS CASAS E FORA DAS INSTITUIÇÕES, O MAIOR TEMPO POSSÍVEL, CRIANDO A ASSISTÊNCIA DOMICILIAR NO AMBIENTE FAMILIAR, MAIS PROPÍCIA PARA UMA RECUPERAÇÃO SAUDÁVEL, FÍSICA E EMOCIONAL, CUSTANDO MENOS AO ESTADO E À FAMÍLIA.
O SERVIÇO MAIS CONHECIDO DO YAD SARAH É O EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS E REABILITAÇÃO EM CURTO PRAZO DE FORMA GRATUITA. POSSUEM UM ESTOQUE DE MAIS DE 250000 ITENS, ENTRE ELES, MULETAS, CADEIRAS DE RODAS, BALÕES DE OXIGÊNIO E MONITORES ELETRÔNICOS.
POSSUI TAMBÉM UMA AMPLA GAMA DE OUTROS SERVIÇOS, INCLUINDO TRANSPORTE E CRECHE PARA DEFICIENTES , CENTROS DE ACOLHIMENTO, TRATAMENTO DENTÁRIO PARA IDOSOS, ALARMES DE EMERGÊNCIA COMPUTADORIZADOS PESSOAIS MONITORANDO PESSOAS  ENFERMAS 24 HORAS POR DIA...
O YAD SARAH FORNECE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA AS NOVAS MÃES , CRIANÇAS, PACIENTES EM ALTA HOSPITALAR RECENTE E OUTROS EM NECESSIDADE, ALÉM DE UMA AMPLA GAMA DE ATIVIDADES DE LAZER, REABILITAÇÃO PROMOVENDO ATIVIDADES PARA AS PESSOAS SAÍREM DE CASA.
O YAD SARAH É FINANCIADO QUASE TOTALMENTE POR DOAÇÕES, SENDO QUE MAIS DE 70% SÃO LEVANTADAS EM ISRAEL.
UMA EM CADA DUAS FAMÍLIAS EM ISRAEL, TEM SIDO AJUDADA PELO YAD SARAH. MAIS DE 380 MIL ISRAELENSES UTILIZAM SEUS SERVIÇOS.

COMO COMEÇOU????

UM DIA NA DÉCADA DE 1970, UM PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO EM JERUSALÉM PRECISAVA EMPRESTAR UM VAPORIZADOR DE UM VIZINHO PARA UMA CRIANÇA DOENTE. PERCEBENDO QUE ESSES APARELHOS ERAM DIFÍCEIS DE ENCONTRAR, ELE COMPROU ALGUNS PARA EMPRESTAR PARA OS OUTROS E AS PESSOAS COMEÇARAM A DEIXAR COM ELE ITENS QUE JÁ NÃO LHE ERAM NECESSÁRIOS.
SEU PEQUENO APARTAMENTO FOI LOGO TRANSBORDANDO COM UMA VARIEDADE DE COISAS QUE AS PESSOAS PRECISAM APENAS POR UM CURTO ESPAÇO DE TEMPO E  MUITOS DELES SÃO CARÍSSIMOS PARA COMPRAR: MULETAS, ANDADORES, VAPORIZADORES E ATÉ MESMO UMA CADEIRA DE RODAS.
ESTE PROFESSOR, URI LUPOLIANSKI, PERCEBEU A REAL NECESSIDADE PARA ESSE TIPO DE AJUDA. NAQUELA ÉPOCA, SEU PAI FALECEU E ELE RESOLVEU VENDER SUA PEQUENA LOJA, OFERECENDO ESSE DINHEIRO ARRECADADO PARA AJUDAR. E ASSIM O YAD SARAH, EM 1976, FOI INCORPORADA COMO UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS. SARAH  ERA A MÃE DE JACOB, AVÓ DE URI, QUE HAVIA FALECIDO NO HOLOCAUSTO.
A PALAVRA YAD, QUE SIGNIFICA MÃO EM HEBRAICO, TAMBÉM É USADA PARA SIGNIFICAR LEMBRANÇA OU MEMORIAL.
FOI OFERECIDO UM ESPAÇO PERTO DE UM HOSPITAL LOCAL E UM ESTOQUE DE EQUIPAMENTO FOI COMPRADO E ASSIM O YAD SARAH TORNOU-SE UMA REALIDADE. EM SEGUIDA VÁRIOS VOLUNTÁRIOS SURGIRAM E SE REVEZAVAM NO MANUSEIO DOS PEDIDOS. PARA MANTER UM CONTROLE DO ESTOQUE UM PEQUENO DEPÓSITO ERA SOLICITADO, REEMBOLSÁVEL NA DEVOLUÇÃO DO ÍTEM EMPRESTADO.
A IDÉIA ESPALHOU-SE RAPIDAMENTE E EM POUCO TEMPO O YAD SARAH ABRIU EM OUTROS LOCAIS POR TODA ISRAEL.
HOJE O YAD SARAH É DETENTOR DE VÁRIOS PRÊMIOS E CITAÇÕES, RECONHECIDO COMO UM ÓRGÃO CONSULTIVO DO CONSELHO ECONÔMICO E SOCIAL DAS NAÇÕES UNIDAS.
EM ABRIL DE 2003, O PROFESSOR QUE FUNDOU E DIRIGIU O YAD SARAH, FOI ELEITO PREFEITO DE JERUSALÉM. QUEM FAZ ESSA ORGANIZAÇÃO MANTER-SE VIVA E ATIVA, É O EXÉRCITO DE VOLUNTÁRIOS DE TODOS OS CANTOS DO PAÍS, ENTRE JOVENS, IDOSOS, MULHERES E HOMENS DE TODAS AS IDADES. APENAS UM NÚMERO MÍNIMO DE POSIÇÕES ASSALARIADAS.
MOTIVAÇÃO E MORAL AOS VOLUNTÁRIOS, SÃO REFORÇADOS POR PALESTRAS, ATIVIDADES QUE INCLUEM PASSEIOS E ENTRETENIMENTO. PARA OS VOLUNTÁRIOS É UMA LIÇÃO DE VIDA E ATÉ MESMO UMA PRÓPRIA REABILITAÇÃO. ELES RECEBEM TREINAMENTO ESPECIAL, RECEBEM SUPERVISÃO DE PROFISSIONAIS E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. COM O TEMPO ELES VÃO ADQUIRINDO FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO MAIS ESPECIALIZADA.
PODERIA ESCREVER MUITO MAIS COISAS QUE O YAD SARAH FAZ, MAS JÁ DEU PRÁ VOCÊ ENTENDER A IMPORTÂNCIA DESSA ORGANIZAÇÃO E O TRABALHO MAGNÍFICO QUE ELES EXECUTAM. 
ESSE É MAIS UM DOS TRABALHOS SENSACIONAIS CRIADO AQUI EM ISRAEL.





PARA QUEM ESTIVER INTERESSADO EM PARTICIPAR, UTILIZAR OS SERVIÇOS OU FAZER UMA DOAÇÃO....

ISRAEL - Yad Sarah National Headquarters
Yad Sarah House - Kiryat Weinberg
124 Herzl Boulevard
96187 Jerusalem
ISRAEL
Tel:  +972-2-6444-444
Fax: +972-2-6444-508
info@yadsarah.org.il   www.yadsarah.org


Yad Sarah Serviços
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 
· 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MAR MORTO

Um lugar lindo demais!!! Uma mistura de poesia, natureza, paz e mil encantos... O Mar Morto, local 430 mts abaixo do nível do mar, com uma concentração de sal muito grande, atrai gente do mundo todo todos os dias aqui em Israel.