Pular para o conteúdo principal

VOCÊ SABE O QUE SÃO O TZEVA ADOM E O IRON DOME?

COM O DESAPARECIMENTO DOS 3 RAPAZES SEQUESTRADOS PELO HAMAS, ISRAEL E O MUNDO ESTÃO DESCONSOLADOS, CHOCADOS.

 A TELEVISÃO, AS RÁDIOS, TODOS FALAM NISSO. REZAS FORTES NO KOTEL (MURO DAS LAMENTAÇÕES)  PEDINDO PELA LIBERDADE DESSAS CRIANÇAS.

VIVENDO AQUI HÁ UM ANO  E MEIO, AOS POUCOS VOU COMPREENDENDO CADA VEZ MAIS O PORQUE DO ISRAELENSE SER TÃO DURO COMO É EM SUA FORMA DE SER NO DIA A DIA. NA VERDADE, SÃO DUROS POR FORA E DOCES POR DENTRO, MAS PRECISAMOS SABER LIDAR COM ISSO, POIS A CULTURA É TOTALMENTE DIFERENTE. É PRECISO SABER COMO ENCONTRAR ESSA DOÇURA.

CONVIVENDO AQUI COM TODA ESSA PROBLEMÁTICA DE GUERRAS, DE IMINÊNCIA DE ATAQUES, VENDO SOLDADOS TODOS OS DIAS PELAS RUAS E EM TODOS OS LUGARES, A GENTE VAI MUDANDO OS VALORES, VAI APRENDENDO UM POUCO MAIS SOBRE O QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA NOSSAS VIDAS.

RESOLVI PESQUISAR PARA ESCLARECER E INFORMAR O QUE SÃO O TZEVA ADOM E O IRON DOME, TÃO PRESENTES NA VIDA DESSE PAÍS TÃO PEQUENO E TÃO GIGANTE AO MESMO TEMPO.

O TZEVA ADOM QUE EM HEBRAICO SIGNIFICA COR VERMELHA, É UM RADAR DE ALERTA PRECOCE.  É UM SISTEMA INSTALADO PELAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL EM VÁRIAS CIDADES VIZINHAS À FAIXA DE GAZA PARA ALERTAR OS CIVIS DE UM ATAQUE IMINENTE POR FOGUETES.

ESTE SISTEMA OPERA EM MUITAS CIDADES DO SUL DE ISRAEL, QUE ESTÃO DENTRO DO ALCANCE DOS MÍSSEIS DISPARADOS A PARTIR DA FAIXA DE GAZA, INCLUINDO ASHKELON  E SIDEROT. AO SER LANÇADO UM FOGUETE ORIGINÁRIO DE GAZA, O SISTEMA ATIVA AUTOMATICAMENTE E EM SEGUIDA UM ALERTA É DADO EM TODAS AS COMUNIDADES ISRAELENSES PRÓXIMAS E BASES MILITARES, ASSIM COMO NAS RÁDIOS LOCAIS.

O ALERTA É  ACIONADO EM DOIS TONS E É TRANSMITIDO DUAS VEZES, SEGUIDO POR UMA VOZ FEMININA ENTOANDO AS PALAVRAS EM HEBRAICO PARA COR VERMELHA.... TZEVA ADOM. ESSA VOZ VAI SE REPETINDO ATÉ QUE TODOS OS FOGUETES SEJAM  IMPACTADOS E NÃO TENHAM MAIS LANÇAMENTOS .

NEM É PRECISO DIZER O QUANTO ESSA VOZ DO TZEVA ADOM DEVE MEXER COM AS PESSOAS. AO OUVIR A VOZ DO ALERTA VERMELHO, TODOS DEVEM SAIR CORRENDO PARA SE PROTEGER EM LUGARES PRÓPRIOS PARA ISSO. A POPULAÇÃO É TREINADA PARA SABER O QUE FAZER NESSES MOMENTOS. ELE PODE SOAR A QUALQUER MOMENTO, INCLUSIVE NO SHABAT. SE A PESSOA ESTIVER TOMANDO BANHO, DEVERÁ SAIR ENROLADA NA TOALHA. SE ESTIVER TROCANDO A FRALDA DE SEU BEBÊ, DEVE PEGAR A CRIANÇA E SAIR CORRENDO PARA ONDE TEM PROTEÇÃO. SE VOCÊ ESTIVER DIRIGINDO NUMA ESTRADA, DEVE SAIR DO CARRO E CORRER PARA AS LATERAIS DA ESTRADA, DEITANDO DE BARRIGA PARA BAIXO E COBRINDO A CABEÇA. OU SEJA, QUALQUER AÇÃO DIÁRIA É INTERROMPIDA ATÉ QUE FIQUE TUDO BEM.

GRAÇAS A DEUS EU AINDA NÃO VIVI ISSO, MAS IMAGINO O QUANTO DEVE SER IMPACTANTE E APAVORANTE, POR MAIS QUE ESTEJAM ACOSTUMADOS, SE É QUE CONSEGUEM SE ACOSTUMAR COM UMA COISA DESSAS. 
AQUI A VIDA, A QUALIDADE DE VIDA É UMA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE. FUTILIDADES TORNAM-SE FUMAÇA SEM CHEIRO, PERTO DESSA LUTA CONTÍNUA PELA SOBREVIVÊNCIA. 
APESAR DE TUDO ISRAEL É UM OS PAÍSES MAIS TRANQUILOS DO MUNDO PARA SE VIVER. MESMO POR QUE NÃO OUVEM-SE SIRENES TODOS OS DIAS EM TODOS OS MOMENTOS.  E QUANDO SE ESCUTA A SIRENE, VOCÊ PODE TER A CERTEZA DE QUE ESTÁ SENDO PROTEGIDO.






 

O IRON DOME, EM  HEBRAICO É UM EQUIPAMENTO MÓVEL  PROJETADO PARA INTERCEPTAR E DESTRUIR FOGUETES E GRANADAS DE CURTO ALCANCE, DISPARADOS A DISTÂNCIAS DE 4 A 70 KM  E CUJA TRAJETÓRIA OS LEVARIA PARA UMA ÁREA POVOADA.

ISRAEL PRETENDE AUMENTAR O LEQUE DE INTERCEPTAÇÕES E PARA DISTÂNCIAS DE ATÉ 250 KM, ASSIM COMO PODER INTERCEPTAR FOGUETES QUE VENHAM DE DUAS DIREÇÕES DIFERENTES SIMULTANEAMENTE.

ELE INTERCEPTA INCLUSIVE AERONAVES ATÉ UMA ALTITUDE DE 10000 M (32.800 PÉS).

O IRON DOME FOI DECLARADO OPERACIONAL E FOI  INICIALMENTE IMPLANTADO EM 27 DE MARÇO DE 2011, PERTO DE BEERSHEVA.
HOJE É CONSIDERADO O EQUIPAMENTO MAIS EFICAZ PARA PROTEGER QUE O MUNDO JÁ VIU.



O QUE FAZER AO ESCUTAR O TZEVA ADOM- ACESSE OS LINKS ABAIXO PARA VER.
https://www.youtube.com/watch?v=tQrFQkhGWSY 
https://www.youtube.com/watch?v=nc1VEZRkXaA

ISSO TAMBÉM É ISRAEL...
ISSO É SABER VIVER EM ISRAEL... TAREFA NEM SEMPRE TÃO SIMPLES ASSIM.
QUE DEUS NOS PROTEJA E ILUMINE A CABEÇA DOS MONSTROS ESPALHADOS PELO MUNDO.
AM ISRAEL CHAI!!!!! 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV