Pular para o conteúdo principal

AVIV... PRIMAVERA EM ISRAEL!!!


AVIV... PRIMAVERA EM ISRAEL.
COM O CALOR DA PRIMAVERA QUE JÁ COMEÇOU, A NATUREZA COMEÇA A MANIFESTAR SUA BELEZA, ALEGRIA E ALTO ASTRAL, COLORINDO AS CIDADES, COLORINDO NOSSAS VIDAS.
OS CANTEIROS COMEÇAM A ENFEITAR OS CAMINHOS DE QUEM PASSA TODOS OS DIAS PELAS RUAS DAS CIDADES E CONFINS DE ISRAEL.
TEMPERATURA  AGRADÁVEL E OS DIAS COMEÇAM A ESCURECER MAIS TARDE. UM TEMPO BOM EM ISRAEL... O ASTRAL PARECE QUE MELHORA E TODOS FICAM MAIS SOLTOS E FELIZES.
FICO IMPRESSIONADA COM A VARIEDADE DE FLORES E VEGETAÇÃO QUE EXISTE POR AQUI.  PASSANDO POR CERTOS CAMINHOS SENTIMOS O PERFUME DAS PLANTAS. E PENSAR QUE ISSO AQUI UM DIA ERA SÓ DESERTO... IMPRESSIONANTE!!!!!!
ISRAEL É UM CALDEIRÃO DE DIFERENTES TIPOS DE CLIMA E CONTÉM UMA GRANDE DIVERSIDADE DE HABITATS.
ESSAS CONDIÇÕES SÃO A PRINCIPAL CAUSA DA RICA BIODIVERSIDADE DA FLORA DE ISRAEL, COM MAIS DE 2800 ESPÉCIES EM UM ESPAÇO TÃO PEQUENO.
MAIS DE 200 MILHÕES DE ÁRVORES FORAM PLANTADAS EM ISRAEL DESDE 1948.
CAMINHANDO PELAS RUAS DE TEL AVIV E CIDADES ADJACENTES FUI OBSERVANDO A QUANTIDADE DE TIPOS DE FLORES E CORES MARAVILHOSAS QUE EXISTEM POR AQUI.
EU QUE SOU UMA APAIXONADA PELA NATUREZA E  EM FUNÇÃO DA MINHA ARTE, FICO ATENTA A CADA DETALHE.
FLORES VERMELHAS, AMARELAS, MAGENTAS, SALMÃO, LILÁSCHAMPANHE, MARRONS, BEJES, LARANJAS, TODAS AS CORES E FORMATOS INIMAGINÁVEIS, PLANTAS ORNAMENTAIS, ÁRVORES FRUTÍFERAS POR TODA A PARTE.
ÁRVORES QUE PARECEM ABACAXIS GIGANTES EM VÁRIAS AVENIDAS DAS CIDADES.
TUDO MUITO BONITO E BEM CUIDADO.
OS PARQUES E JARDINS FICAM MUITO MAIS LINDOS E CONVIDATIVOS.
E CLARO, QUE SEMPRE HÁ UM SISTEMA DE IRRIGAÇÃO COM MANGUEIRAS ESCONDIDAS PRÓXIMAS DAS RAÍZES DAS PLANTAS, ASSUNTO JÁ COMENTADO EM MEU BLOG.

O QUE EU ACHO MUITO BACANA É QUE A POPULAÇÃO É SUPER CONSCIENTE QUANTO A PRESERVAÇÃO NATURAL. DESDE AS ESCOLAS, EXCURSÕES GUIADAS E CAMPANHAS DE ESCLARECIMENTO, FAZEM COM QUE TODOS RESPEITEM A NATUREZA QUE ACABOU SENDO UM DOS SÍMBOLOS DA CONSCIENTIZAÇÃO DA PAZ NUM LOCAL TÃO CONTURBADO E ONDE TANTAS TRISTEZAS JÁ ACONTECERAM, EM FUNÇÃO DAS GUERRAS.
MAIS UM DETALHE DESSE PAÍS ONDE  A GENTE SENTE QUE TÁ EM CASA.





















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV