Pular para o conteúdo principal

APRECIE E RELAXE NESSE PEDAÇO ENCANTADOR DE HAIFA


SITUADO PERTO DO MARAVILHOSO TEMPLO BAHAI EM HAIFA, O JARDIM DAS ESCULTURAS É UMA PEQUENA JÓIA VERDE E BRONZE DE MITZPOR SHALOM, O PARQUE DA PAZ.
UM JARDIM COM 29 OBRAS INSTALADAS , ALGUMAS EM TAMANHO NATURAL CRIADAS PELA ARTISTA URSULA MALBIN POR 60 ANOS DE SEUS 82 ANOS DE EXISTÊNCIA.
ESTAS ESCULTURAS REPRESENTAM HOMENS, MULHERES, CRIANÇAS, JOVENS E ANIMAIS. SÃO PEÇAS DE IMAGEM LEVE E SENSÍVEL, COM UM TOQUE DE HUMOR EM ALGUMAS DELAS, RETRATANDO MOMENTOS DA VIDA DE SEUS PERSONAGENS.
MIZPOR SHALOM É O PRIMEIRO JARDIM DE ESCULTURAS AO AR LIVRE DO MUNDO, DEDICADO EXCLUSIVAMENTE ÀS OBRAS DE UMA MULHER.
SUAS OBRAS ENFEITAM JARDINS PÚBLICOS, ESCOLAS E EDIFÍCIOS INSTITUCIONAIS NA SUÍÇA E  AMÉRICA DO NORTE. 
URSULA MALBIN ERA MEMBRO DE UM GRUPO DE JOVENS SIONISTAS NA PRÉ –GUERRA EM BERLIM. DEIXOU A ALEMANHA POUCO ANTES DE ESTOURAR A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. FOI PARA A SUÍÇA E LÁ FICOU DURANTE OS ANOS DE GUERRA, CASANDO E INICIANDO SEU TRABALHO DE ESCULTURA. EM 1966, ENQUANTO VISITAVA ISRAEL, ELA COMPROU UMA CASA VELHA EM EIN HOD, UM VILAREJO DE ARTISTAS PERTO DE HAIFA, JÁ CITADO NESTE BLOG . DESDE ESSE MOMENTO PASSOU A SE DIVIDIR ENTRE EIN HOD E A ALDEIA DE TROINEX PERTO DE GENEBRA NA SUÍÇA.
NO PEQUENO JARDIM DE SUA CASA EM EIN HOD ELA EXPÔS ALGUMAS DE SUAS ESCULTURAS QUE PASSARAM A SER ADMIRADAS PELOS VISITANTES.
EM COOPERAÇÃO COM O MUNICÍPIO DE HAIFA, MIZPOR SHALOM PASSOU A EXISTIR EM 1978 NUMA ENCOSTA QUE EXIBE UMA VISTA PANORÂMICA DO GRANDE PORTO DE HAIFA EMOLDURADO PELO MAR MEDITERRÂNEO.
ACONSELHO SE FOR A HAIFA, A CONHECER ESTE JARDIM, ALÉM CLARO, DO MARAVILHOSO TEMPLO BAHAI QUE SERÁ MOSTRADO EM OUTRA MATÉRIA DESTE BLOG. PARA QUEM TEM A ALMA SENSÍVEL DE ARTISTA OU APENAS GOSTA DE APRECIAR ELEMENTOS E PAISAGENS BONITAS É UM PASSEIO LINDO A SER FEITO.
PARECEM PESSOAS QUE FAZEM PARTE DAQUELE LOCAL, VIVENDO SEUS MOMENTOS LÚDICOS E PITORESCOS EM MEIO AO VERDE. PESSOAS DE BRONZE...

UM LUGAR PERFEITO PARA RELAXAR, PASSEAR, ADMIRAR E SE REENERGIZAR. MUUUITO LINDO!!!!! AMEI!!!!!



























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV