Pular para o conteúdo principal

VOCÊ SABE O QUE É UMA START-UP? TEM NOÇÃO DO QUE ISRAEL TEM A VER COM ISSO?


START-UP É UM MODELO DE EMPRESA JOVEM, EMBRIONÁRIA OU AINDA EM FASE DE ABERTURA, IMPLEMENTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE SUAS OPERAÇÕES OU AINDA UMA EMPRESA QUE NÃO COMEÇOU A COMERCIALIZAÇÃO DE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS, MAS ESTEJA EM VIAS DE REALIZÁ-LO. PODE TAMBÉM SER UMA EMPRESA TOTALMENTE SOLIDIFICADA NO MERCADO, BENEFICIADA POR UM RÁPIDO CRESCIMENTO.
EM SUA MAIORIA SÃO EMPRESAS DE PEQUENA DIMENSÃO, MAS QUE GERAM UM GRANDE INTERESSE DAS INDÚSTRIAS TRADICIONAIS, NA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS.
POR SER JOVEM E ESTAR IMPLANTANDO UMA IDÉIA NO MERCADO, TEM A CARACTERÍSTICA DE POSSUIR RISCO ENVOLVIDO NO NEGÓCIO. NORMALMENTE SÃO EMPREENDIMENTOS COM BAIXOS CUSTOS INICIAIS E SÃO ALTAMENTE ESCALÁVEIS, POSSUEM UMA EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO MUITO GRANDE QUANDO DÃO CERTO.
START-UPS, PODEM SER PEQUENOS PROJETOS EMPRESARIAIS LIGADOS À PESQUISA, INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE IDÉIAS INOVADORAS, E TAMBÉM PODEM RESULTAR DA INICIATIVA DE GRANDES GRUPOS EMPRESARIAIS.
ALGUMAS EMPRESAS COMO EBAY, YAHOO E GOOGLE, SÃO CONSIDERADAS START-UPS.
ENFIM... É UM TERMO FORTE QUE SIGNIFICA ENERGIA, DEDICAÇÃO, DECISÃO, INICIATIVA E INOVAÇÃO.
ISRAEL TORNOU-SE O PAÍS DAS INVENÇÕES. O PAÍS TEM MAIS STARTUPS DE TECNOLOGIA E PROFISSIONAIS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO QUE QUALQUER OUTRO PAÍS DO MUNDO. AS INVENÇÕES ISRAELENSES TEM SE PROLIFERADO E PROSPERADO PELO MUNDO.
AVANÇOS NA TECNOLOGIA MÉDICA, NAS EMPRÊSAS DE HIGH TECH...
ISRAEL TEM MAIS START-UPS DE TECNOLOGIA E UMA INDÚSTRIA DE CAPITAL DE RISCO COM MAIOR PER CAPITA DO QUE QUALQUER OUTRO PAÍS DO MUNDO.
GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO IMIGRANTE DO PAÍS, DE MAIS DE 70 NAÇÕES E AS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL (IDF) ESTÃO RELACIONADAS A ESSE NICHO DE MERCADO.
VEJA SÓ:
ISRAEL - primeiro lugar do mundo em companhias de high-tech por número de habitantes

A TECNOLOGIA ISRAELENSE TORNOU ISRAEL UM ALIADO IMPRESCINDÍVEL DOS ESTADOS UNIDOS, INCLUSIVE NO QUE DIZ RESPEITO AO QUE SE REFERE À GUERRA CONTRA O TERRORISMO MUÇULMANO.

Israel lidera a tabela mundial em computação: 122,1 computadores por cada
100 habitantes.

APESAR DE SER UM PAÍS PEQUENO E RICO EM CONFLITOS E CRISES ECONÔMICAS, CONTA COM ALGUNS SUCESSOS IMPRESSIONANTES NA ÁREA DE TECNOLOGIA DE PONTA.

OS START-UPS  ISRAELENSES QUE CONQUISTARAM O MUNDO  
- ICQ, Pen Drive e Babylon-

- ICQ, da companhia Mirabilis 
 QUATRO JOVENS ISRAELENSES CRIARAM UM PROGRAMA DE MENSAGENS INSTANTÂNEAS QUE CONECTE ENTRE AMIGOS E LHES PERMITA BATER PAPO ATRAVÉS DA INTERNET.
 LEMBRA-SE DISSO?
-  Disk-on-key (Pen Drive), Mysystems, de Dov Moran
 O pen drive é uma dessas coisas que a gente se pergunta como nos virávamos sem isso?
POIS É... UM EMPRESÁRIO ISRAELENSE TEVE UMA IDÉIA GENIAL... UMA PEQUENA UNIDADE DE DISCO QUE SE CONECTA A UMA ENTRADA USB, QUE SE PODE LEVAR A TODO LADO E NELA COPIAR ARQUIVOS QUE TAMBÉM PODEM SER DELETADOS FACILMENTE. ACABOU TORNANDO-SE IMPRECINDÍVEL NA VIDA DE TODO MUNDO.
- Babylon
 AMNON OVADIA INVENTOU ESSA FERRAMENTA TÃO ÚTIL QUE TRADUZ AS PALAVRAS QUE NÃO CONHECEMOS EM 75 LÍNGUAS.

 OS ÚNICOS CENTROS DE P&D NO MUNDO, FORA DOS ESTADOS UNIDOS, DE COMPANHIAS COMO MICROSOFT E CISCO, ESTÃO LOCALIZADOS EM ISRAEL, ASSIM COMO A PRIMEIRA SUCURSAL DA INTEL.

- O LABORATÓRIO DA MOTOROLA EM HAIFA  É O MAIOR LABORATÓRIO DE P&D DO MUNDO.
- A TECNOLOGIA UTILIZADA PELA NASA  PARA ENVIO DE IMAGENS DE VÍDEO DE MARTE À TERRA FOI DESENVOLVIDA POR DOIS ISRAELENSES.
- A MAIOR PARTE DO SISTEMA OPERATIVO WINDOWS XP FOI DESENVOLVIDO NA MICROSOFT DE ISRAEL.
- OS ENGENHEIROS E PROGRAMADORES DA INTEL ISRAEL SÃO RESPONSÁVEIS POR DESENVOLVIMENTOS PIONEIROS DA INTEL INTERNACIONAL.
- OS PROCESSADORES DESENVOLVIDOS EM ISRAEL ESTÃO PRESENTES EM QUASE TODOS OS COMPUTADORES DO PLANETA.
- A  TECNOLOGIA FIREWALL , CRIADA PELA EMPRÊSA ISRAELENSE CHEK POINT, FOI PLANEJADA PARA MONITORAR DADOS E BLOQUEAR COMUNICAÇÕES COMPUTADORIZADAS.
·         POIS É.... BOM SABER DISSO, NÉ?



FONTES PRINCIPAIS: EPOCH TIMES, REVISTA EXAME, O QUE É UMA START- UP?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MAR MORTO

Um lugar lindo demais!!! Uma mistura de poesia, natureza, paz e mil encantos... O Mar Morto, local 430 mts abaixo do nível do mar, com uma concentração de sal muito grande, atrai gente do mundo todo todos os dias aqui em Israel.