Pular para o conteúdo principal

NAMAL (PORTO ) DE TEL AVIV... VEM JUNTO...

NAMAL (PORTO) DE TEL AVIV


O NAMAL  DE TEL AVIV, AO NORTE DA CIDADE, FOI CONSTRUÍDO EM 1936. POR QUESTÕES POLÍTICAS E GEOGRÁFICAS, FECHOU  EM 1965 E DEPOIS PERMANECEU ABANDONADO POR 40 ANOS.  EM 2000, FOI CONCEDIDO UM CONTRATO PARA MAYSLITS KASSIF ARQUITETOS PARA TRANSFORMAREM A ÁREA EM ESPAÇO PÚBLICO, UM PALCO PARA A CULTURA LOCAL.
COM UM ORÇAMENTO DE US$5 MILHÕES , OS ARQUITETOS LEVARAM 5 ANOS PARA DESENVOLVER O PROJETO DO PORTO. EM OUTUBRO DE 2010, ELES GANHARAM O PRIMEIRO PRÊMIO DA BIENAL DE ARQUITETURA PAISAGÍSTICA PELA SUA REFORMULAÇÃO.
E ASSIM TORNOU-SE UM  LUGAR APAIXONANTE PARA VISITAR.
UMA ATMOSFERA COM UM BELO CALÇADÃO, CHEIO DE BARES, RESTAURANTES E LOJAS BADALADÍSSIMAS. GENTE DO MUNDO TODO E OS PRÓPRIOS ISRAELENSES PASSEANDO .
SEJA A NOITE OU DE DIA É UMA DELÍCIA PASSAR POR LÁ E ADMIRAR A BELEZA DO LOCAL, PODER PRESENCIAR O POR DO SOL, A PAISAGEM MARAVILHOSA DO MAR, O ANCORADOURO, AS DIVERSAS ATIVIDADES QUE O PORTO PROPORCIONA PARA A POPULAÇÃO....
UM LUGAR PARA IR E VOLTAR VÁRIAS VEZES SEM ENJOAR.
LÁ VOCÊ TEM TODAS AS OPÇÕES DE LAZER QUE PODE IMAGINAR... MUITOS RESTAURANTES, CAFÉS, SORVETERIAS.... OU PODE SIMPLESMENTE PASSEAR, SEM GASTAR NADA, MAS ALIMENTAR-SE DE BELEZA, DE ALTÍSSIMO ASTRAL . 
AMO FAZER ISSO.
OS FINS DE SEMANA SÃO BEM MOVIMENTADOS, COM MÚSICOS DE RUA, ARTISTAS DE BALÃO, AULAS DE SALSA  E OUTROS QUE DIVERTEM A MULTIDÃO, SEM FALAR DOS MUITOS FESTIVAIS E EVENTOS AO AR LIVRE DURANTE O ANO TODO.
LÁ TEM UM MERCADO PEQUENO, MAS CHEIO DE COISAS MUITO INTERESSANTES EM TERMOS DE GASTRONOMIA, COM UMA VASTA SELEÇÃO DE INGREDIENTES FRESCOS, ENTRE FRUTAS, LEGUMES, SANDUÍCHES, CHOCOLATES ARTESANAIS, MASSAS FRESCAS E PRODUTOS ORGÂNICOS.
NA ÁREA PORTUÁRIA HÁ MUITAS LOJAS FAMOSAS, LOJAS CRIATIVAS E INTERESSANTES.
CLARO QUE OS PREÇOS NÃO SÃO DOS MAIS ACESSÍVEIS. MAS VALE A PENA FUÇAR. SEMPRE ENCONTRAM-SE COISAS BACANAS DE SE VER E ADMIRAR.
NO GRANDE DECK DE MADEIRA TEM GENTE ANDANDO DE PATINS, BICICLETA, CADEIRANTES, CRIANÇAS BRINCANDO, GENTE DE TUDO QUANTO É JEITO PASSEANDO.
TEM ALGUNS PARQUINHOS E UMA ENORME CAIXA DE AREIA PARA AS CRIANÇAS   SE DIVERTIREM.
TEM O TURISTA FOTOGRAFANDO,  TEM AS MULHERES FAZENDO POSE PRÁS FOTOS, CACHORRINHOS, FAMÍLIAS, CRIANÇAS DE 0 A 90 ANOS CAMINHANDO SEM PRESSA, O PESCADOR VIAJANDO COM SEU ANZOL, O HOMEM SOLITÁRIO ENVOLTO EM SEUS PENSAMENTOS, O BARQUINHO NAVEGANDO LÁ LONGE..... E AS PESSOAS QUE ASSIM COMO EU, CURTEM OLHAR PARA O MAR E ASSISTIR UM DOS ESPETÁCULOS MAIS FASCINANTES DA NATUREZA... O POR DO SOL NO MEDITERRÂNEO.

EU AMO ESSE LUGAR E POR ISSO COMPARTILHO COM VOCÊ.











































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV