Pular para o conteúdo principal

EIN HOD... UM PEQUENO PARAÍSO EM ISRAEL

·        NÃO
                 FUNDADA EM 1953 PELO ARTISTA MARCEL JANCO E UM GRUPO DE ARTISTAS, EIN HOD É A ÚNICA  ALDEIA DE  ARTISTAS DE ISRAEL E UMA DAS POUCAS DE SEU TIPO EM TODO MUNDO.
·            FIQUEI DESLUMBRADA AO CONHECER ESTE LUGAR...UM SONHO PARA QUALQUER ARTISTA PLÁSTICO.
·              EIN HOD FICA NO CORAÇÃO DA REGIÃO SUL DO MONTE CARMEL E A SUDESTE DE HAIFA NO NORTE DE ISRAEL. 
   SITUADA NUMA COLINA ENTRE OLIVAS E POMARES COM VISTA PARA O MEDITERRÂNEO .ALIÁS...UMA VISTA DE SONHO LÁ DE CIMA.
·     150 ARTISTAS E SUAS FAMÍLIAS VIVEM E TRABALHAM NA ALDEIA EM VÁRIOS CAMPOS DE ATUAÇÃO DO MEIO CULTURAL.
·         É UM LOCAL ESPECIAL, ONDE AS FAMÍLIAS DOS ARTISTAS ESCOLHERAM VIVER POR ALI EM SUAS CASAS ATELIES. 
·         UM LOCAL ONDE EXISTE UMA FONTE ILIMITADA DE IMAGINAÇÃO, CRIATIVIDADE, EMOÇÃO E TAMBÉM VÁRIOS EVENTOS E ATIVIDADES CULTURAIS E INSPIRADORAS, PARA QUEM TEM A SENSIBILIDADE À FLOR DA PELE OU SIMPLESMENTE PARA QUEM GOSTA DE ARTE.
      NELA VOCÊ RESPIRA ARTE!!!
·         ALTAMENTE VISITADA POR TURISTAS E ARTISTAS DE VÁRIOS LUGARES.
·     MUITAS OBRAS CRIADAS EM EIN HOD GANHARAM ACLAMAÇÃO MUNDIAL, ESTANDO INCLUÍDAS EM COLEÇÕES PARTICULARES E INSTITUCIONAIS IMPORTANTES. 
    OBRAS ESTAS EXPOSTAS EM VÁRIAS GALERIAS E MUSEUS DE ISRAEL E DO EXTERIOR.
      EIN HOD TEM 22 GALERIAS, 14 OFICINAS DE ARTE, 2 MUSEUS E 14 QUARTOS PARA ALUGAR AOS ARTISTAS E DIVERSOS WORK SHOPS QUE INCLUEM IMPRESSÃO, FOTOGRAFIA, SERIGRAFIA, MÚSICA, CERÂMICA, MOSAICOS, DESIGN, VITRAIS, LITOGRAFIA E FERRARIA.
 É UMA DELÍCIA CAMINHAR PELA VILA.  ALÉM DA BELEZA NATURAL QUE A CERCA, 
   AS CONSTRUÇÕES TAMBÉM SÃO LINDAS E CADA ATELIER TEM SUA CARACTERÍSTICA     ENCANTADORA.
    NA PRAÇA DA ALDEIA, ASSIM COMO AO REDOR, EXISTEM GALERIAS, OFICINAS, ESTÚDIOS DE ARTE, CAFÉS E RESTAURANTES ABERTOS AO PÚBLICO.

·         VALE MUITO A PENA PASSAR POR ESTE LUGAR. UM POINT QUE EXALA POESIA, INSPIRAÇÃO E MUITA PAZ COLORIDA EM CADA DETALHE POR ONDE VOCÊ PASSA E ADMIRA E CLARO.... RESPIRA ARTE!!!!  
a    AMEI ESTE LUGAR TÃO ESPECIAL!!!!!

·          




















































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MIRANTE AZRIELI EM TEL AVIV