Pular para o conteúdo principal

O DIA DA FAMÍLIA EM ISRAEL

ONTEM , 23 DE JANEIRO FOI O IOM HAMISHPACHÁ, O DIA DA FAMÍLIA EM ISRAEL.
EM MUITAS ESCOLAS, ONTEM E HOJE SE COMEMOROU ESTE DIA. AS CRIANÇAS LEVAM FOTOS DE SUA FAMÍLIA E FAZEM UM TRABALHO SOBRE ISSO.
NAS LOJAS DE INSUMOS, TIPO PAPELARIA, VENDEM-SE ENFEITES E MATERIAIS PARA FAZEREM TRABALHOS EM HOMENAGEM A ESTA DATA.
É MUITO IMPORTANTE AS CRIANÇAS TEREM A NOÇÃO DO QUANTO É FUNDAMENTAL PARA SEU DESENVOLVIMENTO TER UMA FAMÍLIA.
NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO ESTADO DE ISRAEL, ESTE DIA ERA CELEBRADO COMO O DIA DAS MÃES. ELE ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DA MÃE SOBRE A FAMÍLIA. 
COM A MUDANÇA DOS PAPÉIS FAMILIARES O DIA DAS MÃES TORNOU-SE O DIA DA FAMÍLIA, AFINAL DE CONTAS TEM MUITO PAI  SENDO MÃE POR AÍ E VICE VERSA.
ESTE DIA FOI DEFINIDO PELO ANIVERSÁRIO DE HENRIETTA SZOLD (1860- 1945), POIS APESAR DE NÃO TER TIDO FILHOS BIOLÓGICOS, ELA CUIDOU DE MUITAS CRIANÇAS JUDIAS QUE FORAM RESGATADAS DA EUROPA NAZISTA. FUNDOU TAMBÉM A HADASSAH, UMA ORGANIZAÇÃO FEMININA QUE RECRUTAVA MULHERES JUDIAS AMERICANAS PARA MELHORAR O SISTEMA DE SAÚDE EM ISRAEL.
QUE TODOS POSSAM TER UMA FAMÍLIA E POSSAM VIVER COM DIGNIDADE AO LADO DELA.

QUE TODOS POSSAMOS VER NOSSOS NETOS CRESCEREM SAUDÁVEIS E SE TORNAREM SERES HUMANOS FELIZES, SATISFEITOS, PRODUTIVOS, CONTRIBUINDO PARA A SOCIEDADE E COM NOSSO POVO.
SHABAT SHALOM!!!!!

יום המשפחה BY SHEILA BROMBERG


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANA BECOACH... JÁ OUVIU FALAR?

ANA BEKOACH... JÁ OUVIU FALAR? Ana Bekoach é uma prece que segundo os cabalistas, das mais poderosas que tem. Ela possui uma sequência de letras hebraicas que circundam os reais poderes da criação. Ana Bekoah (lê-se ANA BEKOAH, com um “E” breve, um “O” fechado e um “H” como se fosse um r) É construída partir de 42 letras que fazem a conexão com o nome de DEUS. As sete sentenças da reza, relacionam-se com os sete dias da semana. Cada dia meditamos na sentença apropriada para tomar controle sobre aquele período de 24 horas. Domingo se conecta à primeira sentença e o shabat está ligado à última sentença. Cada mês do ano tem um corpo celeste e cada corpo tem um verso correspondente na reza Ana Becoach. Sendo assim, meditamos sobre o respectivo planeta e as letras hebraicas que criaram tanto o planeta como o signo do Zodíaco. Avraham o Patriarca, revelou os segredos astrológicos das letras hebraicas e dos signos do Zodíaco em seu tratado ca

SEGULOT... VOCÊ ACREDITA??? O QUE É ISSO???

Segulot Nesta época do ano (período próximo do ano novo judaico) e em todas as luas cheias as pessoas costumam enviar correntes de Segulot por mensagens. Mas o que seria isso exatamente? Etimologicamente segulot significa tesouro e é nesse sentido que é usada na Torá, quando se refere ao povo de Israel, como Am Segula.... povo escolhido. Popularmente entende-se segulot como palavras ou atos que tenham por finalidade contribuir de alguma forma para remediar ou curar o corpo ou a alma da pessoa.  É uma espécie de Tefilá (oração) que expressa concretamente , com base em desejos de fé (emuná) e confiança de que um indivíduo fortalece sua conexão com Deus. Em hebraico , a palavra Segulot, significa remédio espiritual. São apenas 28 palavras que têm um força poderosa de cura, limpeza e proteção.  É como se fosse um mantra ou uma oração falada que age como uma ferramenta mística do espírito. "Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor,  ande pela minha casa

MAR MORTO

Um lugar lindo demais!!! Uma mistura de poesia, natureza, paz e mil encantos... O Mar Morto, local 430 mts abaixo do nível do mar, com uma concentração de sal muito grande, atrai gente do mundo todo todos os dias aqui em Israel.