Vestido de sal!!! Uma obra de arte no Mar Morto!!

Há um tempinho sem escrever por pura falta de tempo, voltei para compartilhar este incrível fato.

Um artista israelense colocou um vestido preto nas profundezas do Mar Morto para transformá- lo em uma obra de arte para exposição.

As águas do Mar Morto possuem uma quantidade enorme de sal e qualquer objeto que fique por perto ou for submerso nessas águas, ficará com o tempo, como  uma escultura de sal, com uma beleza inerente ao local tão fascinante de Israel.
O artista criativo desta obra foi Sigalit Landau que  submergiu um vestido em 2014 nas águas salgadas do Mar Morto no Oriente Médio e só foi removido dois anos depois para ser exposto no Marlborough Contemporary de Londres.
O projeto de Landau foi inspirado na peça de teatro “The Dybbuk”, do dramaturgo Shloyme Zanvl Rappoport, mais conhecido como S. Ansky.
 A peça é sobre uma mulher que é possuída pelo espírito do amado morto e o vestido encrustado de sal é uma réplica do usado na produção dramática de 1920.
Noiva de Sal foi o nome dado ao projeto, o qual passou por verificação a cada 3 meses durante todo o período nas profundezas do Mar Morto, para capturar todo o processo gradual de cristalização do sal que transformou o vestido em uma impressionante peça cintilante.
Veja só como ficou o vestido!!!




RECENTE

FABRICA DE VELAS EM SFAT MARAL

Viaje pelas postagens...