Viaje comigo.... MUSEU DO CAIRO, EGITO

Sair em excursão é estar pronto para uma maratona. Todos os dias acordamos muito cedo e vamos seguindo um roteiro pontual e muuuito bacana.  
É super cansativo, mas somente assim podemos conhecer muitos lugares em pouco tempo, e com qualidade, pois sempre tem um guia nos acompanhando e nos dando milhões de informações interessantes.
Mais um dos passeios muito legais no Cairo.
O Museu do Egito...
Para quem gosta de história e ainda mais essas histórias do Oriente Médio, este museu é uma viagem no túnel do tempo.
O Museu Egípcio é o mais importante museu do Egito. Situado no Cairo, a capital do país, a coleção do museu é composta por um imenso leque de mais de 120.000 antiguidades egípcias, reencontradas nas inúmeras escavações que se fizeram e fazem no Egito até hoje.
O museu abriu as portas no ano de 1858, tendo no seu acervo uma coleção doada por Auguste Marriette, um  arqueólogo francês.
Antes da sua inauguração o governo do Egito tinha criado em 1835 o "Serviço de Antiguidades do Egito" com a intenção de tentar evitar a pilhagem de antiguidades de estações arqueológicas.
Em 1900 o museu foi mudado para um palácio eclético da autoria do arquiteto francês Marcel Dourgnonna Praça Tahrir, onde permanece até aos dias de hoje.
Em 1902 foi aberta a biblioteca do museu, que é considerada como uma das melhores do mundo ao nível dos estudos sobre a civilização do antigo Egito.
O andar térreo do edifício possui quarenta e duas salas e o andar superior quarenta e sete.
O museu é especialmente conhecido pelo tesouro do Faraó Tutancâmon, que se conserva no seu interior.
É um espaço enorme, repleto de peças antigas e muito interessantes de se ver. 
Ver as tumbas, os móveis da época, como  eram enterrados os faraós, observar cada detalhe das esculturas, perceber a riqueza de cada peça... é algo inebriante....
Caminha-se muito por lá, mas vale a pena.
Vamos juntos???


RECENTE

FABRICA DE VELAS EM SFAT MARAL

Viaje pelas postagens...