Monte das Oliveiras e o Jardim Ghetsemani... imperdível!!!!

Mais uma parte do meu dia feliz em Jerusalém...O Monte das Oliveiras ... em hebraico: הר הזיתיםHar HaZeitim...
Está situado a leste da cidade velha de Jerusalém, pertencente a uma cadeia de colinas com três picos, dispostos de norte a sul.
Recebe seu nome devido às oliveiras que cobriam, antigamente, suas encostas.
O Monte das Oliveiras é sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos  e muitas tradições estão associadas a ele.
Segundo a Bíblia, por exemplo, Jesus teria transmitido ali alguns de seus ensinamentos.
Nem preciso  te dizer que é um lugar especial.
A vista que temos de lá de cima é outra pintura aos olhos sensíveis de quem admira a natureza e a história da humanidade.... Inspiração de muitos artistas do mundo todo.
A altura do Monte das Oliveiras e as vistas espetaculares que ele apresenta para a Cidade Antiga de Jerusalém e para o Monte do Templo fizeram com que alguns dos mapas e ilustrações mais realistas da região na Antiguidade fossem feitos dos seus cumes.
 No Monte das Oliveiras está situado o jardim do Ghetsemani. Entrei lá para conhecer a Igreja das nações ou igreja Ghetsemani, onde acredita-se que Jesus teria orado antes de sua prisão.
A igreja atual foi construída sobre as fundações de duas igrejas anteriores.
Em 1920, durante obras realizadas nas suas fundações, uma coluna foi encontrada a cerca de dois metros abaixo do solo da capela medieval.
 Fragmentos de um mosaico  também foram encontrados.
 Depois destas descobertas o arquiteto responsável imediatamente removeu as fundações modernas e começou as escavações da igreja anterior. Depois que os restos da igreja bizantina foram completamente escavados, as plantas da nova igreja foram alteradas.
A capela  foi construída entre 1919 e 1924, usando fundos que foram doados por diversos países, por isso ser a Igreja de todas as nações.
Ao fundo nas fotos vemos uma igreja com minaretes dourados... é a Igreja de Maria Madalena. Muito linda também.
Também vemos o Cemitério do monte das oliveiras que cobre um bom pedaço de terreno.
Enfim.... Jerusalém é uma cidade que merece ser visitada várias vezs, pois a cada dia vamos descobrindo mais encantos, a cada dia vamos aprendendo mais sobre a história do mundo e admirando cada vez mais os nossos antepassados que passaram por tantos percalços para termos o que temos hoje.

Uma gama de bejes e verdes encantadores. Mais um lugar especialmente  imperdível....






Igreja de Santa  Maria Madalena
Templo cristão pertencente a Igreja Ortodoxa Russa

































RECENTE

AEROPORTO BEN GURION

Chegadas e partidas no aeroporto mais cobiçado do mundo... Aeroporto Internacional Ben Gurion. Um amálgama de emoções, ansiedades, trist...

Viaje pelas postagens...