UNITED HATZALAH OF ISRAEL - MAIS UMA PRA SUA CAIXINHA DE ORGULHO

 United Hatzalah of Israel




Mais um dos diversos trabalhos admiráveis em Israel.
A United Hatzalah é uma entidade que apoia os salvamentos nas cidades de Israel. 
É independente, sem fins  lucrativos e a emergency medical services fornece a primeira resposta de emergência mais rápida e eficiente em toda Israel. 
Seus serviços estão disponíveis para todas as pessoas, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
Ela funciona através de voluntários treinados e equipados.
Essa força tem um espectro completo da sociedade israelense, religiosa e secular, masculino e feminino, judaica e não judaica. 
Árabes e judeus trabalham juntos, lado a lado e tem sido capazes de quebrar barreiras religiosas através da motivação única de salvar vidas tanto quanto for possível.
Os voluntários são treinados e certificados, assim como tem os paramédicos  e médicos, para responder a qualquer emergência médica.
O objetivo da Hatzalah é ter um voluntário treinado e equipado dentro de 90 segundos de cada israelense.



                           


A Hatzalah considera  a vida seu objetivo maior. 
Fornece o tratamento médico essencial para todos os cidadãos necessitados.
Uma tecnologia implantada com gps, identifica o voluntário mais qualificado e mais próximo de uma situação de emergência, maximizando a alocação eficiente de recursos e minimizando tempos de resposta.

                                                                              




São totalmente equipados com veículos especiais tipo ambucycles para viajar através do trânsito, em ruas estreitas e estradas obstruídas, para trazer todo equipamento necessário que uma ambulância transporta para uma cena de emergência.








                                                                                           





 



Diante do sucesso experimentado por essa organização, desde a sua criação, eles acreditam que seu modelo de resposta de emergências pode ser facilmente replicado por  todo mundo, já existindo em vários países.
Seus mais de 2500 voluntários são treinados e certificados para responder a qualquer emergência médica em suas imediações a qualquer hora, 7 dias por semana.
                                                                                                                






                                                                     
Mais um braço da HATZALAH 
 TEN KAVOD (Dê o respeito em hebraico)


O Ten Kavod é um programa projetado para fornecer exames médicos regulares para os idosos que vivem sós, com foco principalmente nos sobreviventes do holocausto.
Os atuais 70 voluntários recebem treinamento especializado em cuidados geriátricos. Eles visitam os participantes do programa pelo menos duas vezes por semana para levar seus sinais vitais, acompanhando suas doenças e para verificar se estão precisando de medicamentos ou cuidados extra. Existem mais de uma centena de pessoas que recebem esses cuidados em Israel.
Durante a guerra....
Durante a guerra, o impacto sobre a saúde e o bem estar do povo de Israel foi medido pelo médicos no campo da União Hatzalah que registraram forte aumento no casos de dor no peito e falta de ar, muitas vezes precedidos de ataques cardíacos e emergências respiratórias em setores da população com sensibilidade pré existente.
Em Ashdod, Médicos União Ambucycles Hatzalá salvaram uma criança de seis anos de idade que entrou em surto  num dos abrigos lotados durante a guerra. Um dos médicos arriscou sua vida para recuperar o garoto,  correndo para o apartamento dele para pegar  um nebulizador e em pouco tempo ajudou a  criança com suas palavras calmas e oxigênio. Centenas, se não milhares de casos semelhantes aconteceram nesse período.  Pessoas que sofrem em silêncio pela realidade de viver sob a constante ameaça de uma barragem de mísseis. Seus nomes não são conhecidos e seu silêncio é ensurdecedor.
Em Jerusalém, os médicos Hatzalá União ajudaram  uma mulher americana de 75 anos  que era um visitante freqüente de Israel. Desta vez, as sirenes e medo foram demais para ela. 
Ela sofreu um ataque cardíaco e morreu, apesar dos melhores esforços dos paramédicos no local.
 Como analisar a situação  desta vítima? Um foguete do Hamas matou? Quem é o culpado? 
Ela é mais uma vítima das que choraram em silêncio por medo e por seus entes queridos.
 Um outro caso....

Uma sobrevivente do Holocausto, da Bélgica 81 anos idade, que tremia de medo.
 O médico gentilmente tentou acalmá-la, mas, apesar do verão israelense quente, ela tremeu ao lembrar da época em que vivia no escuro com carvão frio e úmido durante a Segunda Guerra Mundial. O som de cada rugido de um míssil lembrava a Blitz nazista que parecia estar à procura de uma garota judia assustada. Levou algum tempo até que o  médico foi capaz de guiá-la de volta para o presente, mas os sintomas de um derrame - presumivelmente causado pelo aumento pressão arterial - eram inegáveis. 
Seu número não está na lista de ninguém, exceto o programa de atendimento proativo Ten Kavod para o sobrevivente do Holocausto da União Hatzhalá. Por mais de 10 anos  oito milhões de israelenses vivem na iminência de uma ataque dos terroristas em Gaza pressionando o botão de arranque de um míssil, foguete ou morteiro. Em época de guerra,  diariamente as pessoas correm para os abrigos de proteção. Sem um programa de defesa civil robusta em Israel, dezenas de milhares ou mais seriam mortos ou feridos. Mesmo assim,alguns ainda foram feridos ou mortos por explosões e outros ainda estão traumatizados com o som da explosão ou o lamento da sirene. Centenas de milhares de pessoas são as vítimas silenciosas da guerra. 

Sabe o que eu acho maravilhoso em tudo isso?
 É a preocupação e o respeito pela vida que todos os israelenses possuem. 
O governo de Israel tem como objetivo principal o bem estar de seus cidadãos.
É um motivo de muito orgulho de estar morando nesse país que na verdade é uma bomba relógio, cercado de inimigos, mas mesmo assim, se desenvolvendo, possuindo uma tecnologia de ponta, trazendo milhões de benefícios à população mundial... Onde mesmo assim, nos sentimos seguros, pois temos o melhor exército do mundo.
Um país que nasceu, se desenvolveu e cresce cada vez mais no meio do deserto, onde de forma impressionante criou recursos para produzir, plantar e morar com qualidade.
Am Israel Chai!!!! ( o povo de Israel vive!!!! )  
Mais um pouco de Israel para você. Tem certeza que vale a pena boicotar????

RECENTE

FABRICA DE VELAS EM SFAT MARAL

Viaje pelas postagens...