MAIS UM ORGULHO EM ISRAEL .... CENTRO ZICHRON MENACHEN

Mais de 200 salões de cabeleireiros ofereceram cortes de cabelo gratuitos numa maratona de 3 dias para recolher o cabelo para a associação Zichron Menachen contra o câncer, patrocinado pela Emprêsa Pantene.
Em muitas cidades, muita gente doou seus cabelos que foram enviados para a fabricação de perucas para meninas e mulheres com câncer.
Segundo o estilista Kakon Lior este foi o seu primeiro ano dessa iniciativa.
A fundação Zichron Menachen foi fundada em 1990 em memória de Menachen Ehrental, uma menina com 15 anos de idade que morreu após lutar contra o câncer.
Os pais de Menachen agradeceram aos doadores por suas contribuições. Eles e entes queridos da menina aspiravam a utilizar os seus conhecimentos e experiências compartilhadas, a fim de beneficiar e aliviar o sofrimento de outras crianças com câncer e suas famílias.
Ao longo das últimas duas décadas, dezenas de médicos, profissionais liberais, artistas, figuras públicas, autoridades rabínicas e centenas de voluntários se uniram para criar Zichron Menachen, hoje uma potência de coragem, amor e muito boa vontade. Localizada em Jerusalém em modernas instalações.
Já receberam vários prêmios por esse maravilhoso trabalho.
É uma organização sem fins lucrativos que concede uma ajuda imediata e de longo prazo para pacientes jovens com câncer a partir do momento do diagnóstico e ao longo de sua batalha contra a doença, bem como o apoio físico e emocional aos pais e famílias todo o tempo que for necessário.
Os voluntários dedicados, são assistidos por profissionais especializados e dedicam-se a dispensar apoio para pacientes em hospitais e em casas particulares de manhã até a noite.
Nos centros Zichron Menachen existem bibliotecas acessíveis a voluntários e pacientes.
Existem alguns centros ZM ao redor do mundo... Austrália, França, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Suíça, Alemanha, Israel.
ZM é o primeiro e único centro de seu tipo em Israel fornecendo uma estrutura sócio - educativa para as crianças com câncer que devido ao tratamento de quimioterapia, seu sistema imunológico fica debilitado e não tem condições de frequentar a escola regular.
Pacientes pediátricos passam o tempo no centro, onde desfrutam de uma grande variedade de atividades, incluindo música, informática, arte, aero- modelagem, desporte, fotografia, jornalismo, etc....
Às tardes existem atividades para suas famílias, pais e irmãos.
O centro é um lugar muito bacana que engloba todos os serviços alternativos como terapias, fisioterapias e reabilitação, aconselhamento de grupo de apoio, programas de enriquecimento, orientação, palestras e muito mais.
Os pacientes com câncer sofrem de um sistema imunológico deficiente que os torna altamente vulneráveis até a pequenos germes. Portanto, ao invés de ficarem enrustidos em suas casas, lutando contra o tédio, medos e depressão clínica, eles são convidados  a visitar o moderno centro ZM em Jerusalém.
Eles se beneficiam num ambiente estéril e seguro, de apoio emocional e muitas atividades feitas com crianças como eles.
As horas que as crianças passam no centro oferecem aos pais uma pausa necessária, até mesmo para poderem dar atenção aos seus outros filhos e a detalhes que ocupam suas vidas.
É um trabalho feito para a família toda, pois todos estão envolvidos com o problema.
No centro essa angústia e as ansiedades são atenuadas pelo ambiente favorável que é proporcionado a todos ao redor do paciente, facilitando e muito a vida dos pais.
Estes tem orientação, apoio, carinho e incentivo a continuar a dura lida de acompanhamento ao filho com câncer. Recebem sessões de relaxamento, palestras, participam de grupos de pais e outras atividades, proporcionando uma condição melhor para interagirem com seu problema em casa. Estando fortes, eles têm muito mais energias para ajudarem a combater a doença de seu filho, dando uma chance muito maior de sobrevivência.
Se você quiser fazer uma doação ao centro, basta entrar em contato pelo número:972-02.6433001 e pelo email: info@zichron.org
As doações podem ser feitas em qualquer moeda para o Banco Leumi, banco 10, ag. 766, conta número 2178519.
Eles pedem que enviem o depósito para Zichron Menachen, POB 16383, Jerusalém , CP. 91163, Israel ou por email.
Mais um motivo de orgulho de nosso país. Não vale a pena boicotar, não é mesmo????







FONTE: Agência Tazpit.

RECENTE

FABRICA DE VELAS EM SFAT MARAL

Viaje pelas postagens...