ALIÁ...MOMENTO ESPECIAL - MATAR SAUDADE!!!!!

Fazer aliá, ir para Israel, traz consigo muitos sentimentos que temos que aprender a lidar. Um deles é a saudade que muitas vezes aperta forte e o único jeito de resolver, é encontrar uma forma  de atenuá-la. Foi o que fiz... vim para o Brasil para rever meus filhos amados, família   e  pessoas muito queridas.
Como é sair de Israel para o Brasil?
Um misto de ansiedade, de dúvidas e muita alegria em poder rever pessoas amadas.
Tudo começa na sua casa, quando precisa administrar 23 kg de mala + 12kg de bagagem de mão. Parece muito, mas quando se tem encomendas e presentes e claro, nossas roupas, 35kg acabam sendo pouco muitas vezes.
Chegando no aeroporto Bem Gurion a gente se depara com uma torre de Babel, com muitos religiosos ultra ortodoxos e vários tipos de pessoas.
Aí chega a hora do check –in, sempre bagunçado, mas no final dá tudo certo.
Depois passamos pelo processo todo de embarque e acabamos na famosa rampa do aeroporto, onde tantas pessoas desembarcaram para uma nova vida em Israel. Essa rampa tem muitas histórias e provoca muitas emoções em quem chega e em quem vai.
E o vôo começa... muitos judeus no avião. A língua hebraica pipoca em todos os cantos.
Saí de Tel Aviv e fui direto para a França. E aí cada um tomou seu rumo.  Fiquei lá por 5 horas na madrugada de  domingo e fui observando o aeroporto acordar aos poucos.
Um murmúrio de gente indo e vindo, mas muitos deitados nas poltronas confortáveis espalhadas num lounge especial, dormindo, esperando seu horário. 
E eu só observando....
Muito bom viajar!!!! 
Um contínuo aprendizado sobre o ser humano. Cada um carregando seu universo e sua bagagem. Cada um com seu destino, com seus motivos para estar ali, naquele exato momento.
E eu cansada, mas chiquérrima, decidi dar uma volta pelo saguão enquanto esperava meu vôo.
Aeroporto Charles de Gaule.....Um lugar muito elegante, onde só tem lojas das marcas mais finas do mundo. Muitas lojas famosas!!! Um glamour!!! Um luxo!!!! Lojas lindas e perfumadas... 
Um local para uma população muito seleta consumir, pois não é para qualquer bolso.
Até uma pequena exposição de arte decorativa fazia parte do cenário. 
Tudo muito bonito e por esse motivo resolvi compartilhar.

















































Depois disso... embarquei no vôo para o Brasil onde literalmente estive nas nuvens.
Veja as fotos de momentos nos quais eu  sonhei, saí fora da realidade e voei sobre elas em minha imaginação. Momentos únicos!!!!
























Foi uma delícia!!!!
Veja as fotos e deleite-se!!!! Agora eu vou matar a saudade!!!!

RECENTE

AEROPORTO BEN GURION

Chegadas e partidas no aeroporto mais cobiçado do mundo... Aeroporto Internacional Ben Gurion. Um amálgama de emoções, ansiedades, trist...

Viaje pelas postagens...