VOCÊ NÃO FOI A BAT YAM? ENTÃO VÁ!!!!


BAT YAM (hebraico :בַּת יָם, FILHA DO MAR, SEREIA) É UMA CIDADE EM ISRAEL, LOCALIZADA PERTO DE TELAVIV, NA FAIXA COSTEIRA CENTRAL DA COSTA DO MAR MEDITERRÂNEO, HABITADA POR VOLTA DE 130 MIL PESSOAS.
FOI CRIADA EM 1926 COMO BAYT VE GAN... EM HEBRAICO, CASA E JARDIM. DURANTE OS MOTINS DE 1929 NA PALESTINA, A CIDADE FOI ATACADA POR PALESTINOS DE YAFFO E FOI EVACUADA POR AUTORIDADES BRITÂNICAS. 
NO ANO SEGUINTE FOI REESTABELECIDA E EM 1937 FOI RENOMEADA BAT YAM.
LOGO DEPOIS DA CRIAÇÃO DE ISRAEL BAT YAM CRESCEU RAPIDAMENTE DEVIDO À IMIGRAÇÃO EM MASSA E EM 1958, GANHOU O STATUS DE CIDADE.
HOJE É UMA CIDADE REPLETA DE RUSSOS, ETÍOPES, ISRAELENSES DE ORIGEM VIETNAMITA, ÁRABES, MUÇULMANOS, CRISTÃOS E CLARO... BRASILEIROS.
 NO INÍCIO DE 2000, NUMA SEQUÊNCIA DE ESCÂNDALOS FINANCEIROS, A CIDADE ESTAVA À BEIRA DA FALÊNCIA. 
EM 2003, AO ENTRAR UM NOVO PREFEITO, SHLOMO LAHIANI, A CIDADE COMEÇOU  A REJUVENESCER. FORAM FEITOS GRANDES INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO, CULTURA E APARÊNCIA DA CIDADE.
O PREFEITO ATUAL CHAMA-SE YOSSI BACHAN.
A CIDADE POSSUI DOIS SHOPPINGS, ALGUNS MUSEUS E 3,2 KM DE PRAIA . 
A ORLA ESTÁ REPLETA DE BARES E RESTAURANTES COM UM ÓTIMO ASTRAL.
A CIDADE TEM 6 PRAIAS ONDE UMA É PROTEGIDA POR UM QUEBRA MAR, EVITANDO ONDAS FORTES. UMA PRAIA DE ÁGUAS LÍMPIDAS E DELICIOSAS.
É UMA CIDADE BEM GOSTOSA PARA CURTIR, PASSEAR E MORAR, COM A VANTAGEM DE SER PERTO DE TEL AVIV. TEM CONDUÇÃO FÁCIL PARA VÁRIOS LUGARES.

UMA MARAVILHA DE LUGAR!!!!!









































RECENTE

FABRICA DE VELAS EM SFAT MARAL

Viaje pelas postagens...