SAIBA UM POUCO SOBRE O TZAHAL- ISRAEL DEFENSE FORCES (IDF)

by - agosto 02, 2014

IDF – ISRAEL DEFENSE FORCES

 ELES QUE NOS PROTEGEM O TEMPO TODO!!!!

 


Como começou o IDF 



A NECESSIDADE DE DEFENDER AS COMUNIDADES JUDAICAS DO PRÉ – ESTADO DE ISRAEL SURGIU MUITO ANTES DA DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA DE ISRAEL EM 1948 E TOMOU MUITAS FORMAS DE SOLIDIFICAR-SE COMO UMA ÚNICA FORÇA MILITAR CONHECIDA COMO A IDF (ISRAEL  DEFENSE FORCES).
COMEÇOU COM PESSOAS COMUNS, AGRICULTORES E PIONEIROS, SIMPLESMENTE INTERESSADOS EM PROTEGER SUAS CASAS. MESMO TENDO ACESSO LIMITADO  A ARMAS, A LUTA PELA SEGURANÇA NUNCA MAIS CESSOU.
O HASHOMER (GUARDA), FOI UMA DAS ORGANIZAÇÕES DE DEFESA JUDAICAS MAIS ANTIGAS, FORMADO EM 1909. PEQUENOS GRUPOS DE IMIGRANTES JUDEUS ANDAVA A CAVALO ENTRE COLÔNIAS AGRÍCOLAS JUDAICAS, PROTEGENDO-OS CONTRA OS LADRÕES ÁRABES E GANGUES DE CRIMINOSOS QUE QUEREM ROUBAR PROPRIEDADES.
CONTINUARAM A DEFENDER OS ASSENTAMENTOS ATÉ O PERÍODO DO MANDATO BRITÂNICO. EM 1920, UMA NOVA ORGANIZAÇÃO DE DEFESA ASSUMIU EM RESPOSTA A UMA CLARA FALTA DE COMPROMISSO POR PARTE DOS BRITÂNICOS PARA PROTEGER A POPULAÇÃO JUDAICA. APÓS VÁRIOS TUMULTOS ANTI- SEMITAS VIOLENTOS, O YISHUV ( CORPO DE JUDEUS RESIDENTES EM PRÉ- ESTADO DE ISRAEL) DECIDIU ASSUMIR A DEFESA EM SUAS PRÓPRIAS MÃOS FORMANDO A ORGANIZAÇÃO DE DEFESA JUDAICA : O HAGANA (DEFESA).
COM A EVOLUÇÃO DA VIOLÊNCIA O HAGANAH EVOLUIU E SE TORNOU UMA FORÇA DE DEFESA EM GRANDE ESCALA APÓS A REVOLTA ÁRABE EM 1936 A 1939 E EM 1941 CONSTITUIU 3 UNIDADES PRINCIPAIS:
CAMPO DE CORPO
 FORÇA TERRESTRE PRINCIPAL
CAMPO DA GUARDA
 FORÇA RESPONSÁVEL POR PROTEGER AS ALDEIAS JUDAICAS DE ATAQUES ÁRABES
PALMACH 
 FORÇA DE COMBATE DE ELITE DA HAGANAH, COMBINANDO  TRABALHO     AGRÍCOLA, TREINO MILITAR E EDUCAÇÃO SIONISTA. SEUS MEMBROS VIERAM A FORMAR A ESPINHA DORSAL DAS FORÇAS DE  COMBATE DO IDF.                               
À MEDIDA QUE AS COMUNIDADES JUDAICAS E ÁRABES, SOB O MANDATO  BRITÂNICO CONTINUARAM A COLIDIR, O HAGANAH, ETZEL E LEHI (FORÇAS DE COMBATE JUDAICAS SUBTERRÂNEAS), AJUDARAM A LUTAR PELA INDEPENDÊNCIA DO ESTADO DE ISRAEL QUE ANTECEDEU A RETIRADA BRITÂNICA EM 13 DE MAIO DE 1948.
APÓS MESES DE LUTAS ENTRE A DEFESA JUDAICA E GRUPOS ÁRABES ARMADOS HOSTIS, DAVID BEM GURION DECLAROU A INDEPENDÊNCIA DO ESTADO DE ISRAEL.
 UMAS DE SUAS PRIMEIRAS ORDENS COMO PRIMEIRO MINISTRO , FOI A CRIAÇÃO DAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL E O DESARMAMENTO DE TODOS OS OUTROS GRUPOS PARAMILITARES.
ASSIM , EM 31 DE MAIO DE 1948, A IDF NASCEU.


 

A MISSÃO IDF

 

DEFENDER A EXISTENCIA, INTEGRIDADE TERRITORIAL E SOBERANIA DO ESTADO DE ISRAEL, PROTEGENDO OS HABITANTES DE ISRAEL E COMBATER TODAS AS FORMAS DE TERRORISMO QUE AMEAÇAM A VIDA DIÁRIA.

 

TER ESPÍRITO IDF –

SEGUIR OS VALORES DO IDF, HONRAR OS VALORES DO PAÍS COMO UM ESTADO JUDEU E DEMOCRÁTICO, ADERIR ÀS LEIS DO ESTADO E ÀS NORMAS  DA DIGNIDADE          HUMANA.
SEGUIR OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS, LEIS, INSTITUIÇÕES E TRADIÇÕES DOS JUDEUS AO LONGO DE SUA HISTÓRIA.

VALORES BÁSICOS -

TER VALORES MORAIS UNIVERSAIS COM BASE NA DIGNIDADE DA VIDA HUMANA. 

TODO SER HUMANO TEM SEU VALOR, INDEPENDENTE DE SUA ORIGEM, RELIGIÃO, NACIONALIDADE, SEXO, STATUS OU POSIÇÃO.

DEFENDER A EXISTÊNCIA DO ESTADO DE ISRAEL, SUA INDEPENDÊNCIA E A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS E RESIDENTES DO ESTADO.
AMOR À PÁTRIA E LEALDADE A SEU PAÍS.
DIGNIDADE HUMANA
TENACIDADE DE PROPÓSITO NA REALIZAÇÃO DE MISSÕES
RESPONSABILIDADE, INICIATIVA E ENVOLVIMENTO
CREDIBILIDADE E EXEMPLO PESSOAL
VIDA HUMANA COLOCADA EM RISCO DE FORMA CRITERIOSA NA MEDIDA NECESSÁRIA PARA LEVAR A CABO A SUA MISSÃO.
PUREZA DAS ARMAS- USADAS APENAS PARA O PROPÓSITO DE SUA MISSÃO.MANTERÁ A HUMANIDADE MESMO EM COMBATE, FARÁ TUDO QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE PARA EVITAR DANOS ÀS SUAS VIDAS, CORPOS, DIGNIDADE E PROPRIEDADE.
PROFISSIONALISMO
DISCIPLINA
CAMARADAGEM
SENTIDO DE MISSÃO – DEVEM VISUALIZAR SEU SERVIÇO SEMPRE COMO UMA MISSÃO, DANDO TUDO DE SI PARA DEFENDER O ESTADO.

UNIDADES IDF

Força Aérea de Israel


A FORÇA AÉREA DE ISRAEL É RECONHECIDA COMO UMAS DAS MAIS PODEROSAS FORÇAS DE COMBATE AÉREO DO MUNDO. DESEMPENHA UM PAPEL IMPORTANTE EM INÚMERAS VITÓRIAS MILITARES. HOJE A IAF CONTINUA SENDO UM PILAR CENTRAL DA IDF A DISSUADIR AMEÇAS TERRORISTAS E GARANTIR VANTAGEM ESTRATÉGICA DE ISRAEL EM TEMPO DE GUERRA.

 

Marinha


A MARINHA DE ISRAEL SUPERVISIONA A CONSTRUÇÃO DAS FORÇAS NAVAIS DA IDF E SUAS OPERAÇÕES.
OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA MARINHA SÃO PARA DEFENDER E PROTEGER ISRAEL DAS AMEAÇAS QUE VEM DO MAR, ALERTAR SOBRE UMA GUERRA IMINENTE E PARA ATINGIR AS METAS ESTABELECIDAS PELO ODF DURANTE A GUERRA. TAMBÉM PROTEGE A INFRA – ESTRUTURA ESTRATÉGICA AO LONGO DA COSTA DE ISRAEL, INCLUINDO OS RECURSOS NATURAIS E PORTOS.
A MARINHA DESEMPENHA UM PAPEL CRUCIAL NA PREVENÇÃO DO CONTRABANDO DE ARMAS A ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS NAS FRONTEIRAS DE ISRAEL.
SUAS FUNÇÕES:
DEFENDER ISRAEL NO MAR E NAS ÁREAS DE SEGURANÇA ONDE O IDF ESTÁ OPERANDO.
PROTEGER ATIVIDADES ISRAELENSES NO MAR.
AUXILIAR AS FORÇAS DO IDF EM DERROTAR INIMIGOS DURANTE A GUERRA E PARA ATACAR ALVOS INIMIGOS.
REUNIR AVALIAR A INTELIGÊNCIA NO MAR E CONTRIBUIR PARA A AVALIAÇÃO DA IDF DE INTELIGÊNCIA GERAL.
TRANPORTAR FORÇAS, ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS ÀS DENOMINAÇÕES DESIGNADOS.
REALIZAR MISSÕES DE BUSCAS E SALVAMENTO.
REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS.
DESENVOLVER AS FORÇAS NAVAIS.

Forças Terrestres


Golani 


É UMA BRIGADA QUE FOI FUNDADA EM 28 DE FEVEREIRO DE 1948, QUANDO A BRIGADA LEVANONI FOI DESMONTADA EM DUAS –A GOLANI PARA DEFENDER A REGIÃO NORDESTE E A CARMELI PARA DEFENDER A REGIÃO NOROESTE.
TAMBÉM DESEMPENHA PAPEL FUNDAMENTAL EM TODAS AS GUERRAS DE ISRAEL. É COMPOSTA DE 3 BATALHÕES E UM BATALHÕES DE RECONHECIMENTO.

Paraquedistas


ESTA BRIGADA FOI FUNDADA EM 1951 PARA ATUAR COMO UMA BRIGADA DE INFANTARIA DE ELITE.
OPERAM COM ALTA MOBILIDADE EM TODAS AS FORMAS DE GUERRA.
COMPOSTA POR 3 BATALHÕES DE SERVIÇOS REGULARES E UM DE RECONHECIMENTO.
PARA JUNTAR-SE A ELES REQUER UM PERÍODO DE TESTE E EXTENSOS EXAMES FÍSICOS E FISIOLÓGICOS.
DESEMPENHOU UM PAPEL IMPORTANTE NA GUERRA DOS 6 DIAS , EM 1967, DURANTE A BATALHA DE MUNIÇÕES HILL E A LIBERTAÇÃO DE JERUSALÉM.

Nahal


ESTA BRIGADA FOI FUNDADA EM 1948 POR DAVID BEM GURION COMO UM PROGRAMA QUE COMBINAVA O SERVIÇO MILITAR E O ESTABELECIMENTO DE NOVAS COMUNIDADES AGRÍCOLAS.
O OBJETIVO DO NAHAL GARINIM (CÉLULAS DO MOVIMENTO SOCIAL DA JUVENTUDE ISRAELENSE AMPLIADO) ERA FORNECER O IDF COM SOLDADOS, PROPORCIONANDO AS NECESSIDADES BÁSICAS PARA A FUNDAÇÃO DE KIBUTZIM E DAS NOVAS COMUNIDADES.
A BRIGADA DE INFANTARIA NAHAL FOI CRIADA EM 1982, DEVIDO À NECESSIDADE DO IDF DE AUMENTO DE MÃO DE OBRA NA INFANTARIA.
ELA DESEMPENHOU PAPEL FUNDAMENTAL NA GUERRA DO LÍBANO E ESTEVE ENVOLVIDA EM COMBATES EM BEIRUTE E EM OUTROS COMBATES CONTRA O TERRORISMO.
ELA É COMPOSTA POR 3 BATALHÕES E UM DE RECONHECIMENTO.

                                                                              Kfir

 A BRIGADA KFIR É A BRIGADA MAIS JOVEM E MAIOR NAS FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL.
CRIADA EM 2005 COMO RESULTADO DA NECESSIDADE DE COMBATER O TERRORISMO PALESTINO NA JUDÉIA E SAMÁRIA.
É ESPECIALIZADA EM OPERAÇÕES ANTI-TERRORISTAS E COMBATE URBANO.

 

Givati


A BRIGADA GIVATI ESTÁ SOB  O COMANDO DO SUL. COMPOSTA POR 3 BATALHÕES , SENDO QUE COMPOSTOS POR EMPRESAS COM FINS DESIGNADOS.
OS SOLDADOS GIVATI FORAM OS PRIMEIROS A USAR O FUZIL DE ASSALTO TAVOR TAR-21.
É A PRINCIPAL BRIGADA DE INFANTARIA ESTACIONADA PERTO DA FAIZA DE GAZA. RESPONSÁVEIS PELA LUTA CONTRA O TERRORISMO NA REGIÃO, JUNTAMENTE COM OUTRAS FORÇAS DA IDF.
COMO UMA DAS PRIMEIRAS BRIGADAS DE INFANTARIA CRIADAS COM O ESTABELECIMENTO DE ISRAEL, PARTICIPOU DE VÁRIAS BATALHAS DURANTE A GUERRA DA INDEPENDÊNCIA.

 Engenharia de Combate


O TRABALHO DA ENGENHARIA DE COMBATE É CRUCIAL NO CAMPO DE BATALHA. É A ÚNICA FORÇA TREINADA PARA ROMPER OBSTÁCULOS COMO CAMPOS MINADOS, TÚNEIS E MONTES DE TERRA, ASSIM COMO ROBÔS.
SEUS SOLDADOS LIDAM COM UMA SÉRIE DE DESAFIOS, SUPERANDO OBSTÁCULOS DE SOLO UTILIZANDO EQUIPAMENTOS DE ENGENHARIA, EXPLODINDO ESTRADAS PROIBÍDAS E NEUTRALIZANDO BOMBAS. LIDAM TAMBÉM COM A QUÍMICA BIOLÓGICA NUCLEAR.
UTILIZAM EQUIPAMENTOS PESADOS E TECNOLOGICAMENTE AVANÇADOS PARA REALIZAR EXPLOSÕES EM TÚNEIS, ROMPER ESTRADAS E TERRENOS, ESCONDERIJOS DE ARMAS EM TERRITÓRIO INIMIGO, CRIANDO DIVERSOS OBSTÁCULOS TERRESTRES.
CORPO CRIADO EM 1947, UM BATALHÃO QUE NECESSITA DE PENSAMENTO EQUILIBRADO, PROFISSIONALISMO, TANTO COMO INDIVÍDUO COMO EM EQUIPE.
POSSUI 3 BATALHÕES DE COMBATE QUE ATUAM EM TODAS A FRENTES, TANTO DURANTE A GUERRA COMO EM TEMPO DE PAZ.

OUTRO BATALHÃO LIDA COM GUERRA QUÍMICA E É RESPONSÁVEL POR ÁREAS INFECTADAS E EM CASO DE GUERRA NÃO CONVENCIONAL. É COMPOSTO POR HOMENS E MULHERES E TRABALHA COM TODAS AS UNIDADES DO IDF.







EXISTE UMA ORAÇÃO UTILIZADA NAS SINAGOGAS QUE REVERENCIA O SOLDADO ISRAELENSE, RECONHECENDO SEU EMPENHO NA DEFESA DO POVO DE ISRAEL.
AQUI VAI O MEU AGRADECIMENTO E ORGULHO POR FAZER PARTE DESSE POVO!!!!


PRECE AO SOLDADO ISRAELENSE

“Aquele que abençoou nossos antepassados ​​Abraão, Isaac e Jacob – que Ele abençoe os combatentes das Forças de Defesa de Israel, que estão de guarda sobre a nossa terra e as cidades de nosso Deus, a partir da fronteira do Líbano até o deserto do Egito, e do Grande Mar até a proximidade do Aravah, na terra, no ar, e no mar.
Que o Todo-Poderoso possa fazer com que os inimigos que se levantam contra nós sejam abatidos diante deles. Que o Santíssimo, Bendito seja Ele, preserve e resgate nossos combatentes de todos os problemas e sofrimentos e de toda sorte de pragas e doenças, e que Ele possa enviar bênçãos e sucessos em todos os seus esforços.
Que Ele possa levar os nossos inimigos a serem subjugados pelos nossos soldados e que Ele possa conceder-lhes a salvação e coroá-los com a vitória. E que seja cumprido para eles o verso: Pois é o Senhor, vosso Deus, Quem vai lutar com você contra seus inimigos para salvá-lo.”

You May Also Like

0 comentários

Follow by Email

JÁ FALEI POR AQUI

[agua- viva ABRIGO ADEGA aeroporto agência de turismo Agentes de Viagem AGRICULTURA ÁGUA AHAVA AJUDA ALEGRIA ALEGRIAS ALERTA ALIÁ ALIMENTAÇÃO aluguel AMOR ANIMAIS ANO NOVO JUDAICO ansiedade ANTIGO Antiguidade AQUECEDORES ÁRABES ARQUEOLOGIA ARQUITETURA ARTE ARTESÃO Árvore da vida ÁRVORES ASSISTÊNCIA ATIVIDADE ATROCIDADES AUDÁCIA AVENTURA avião AVIÕES ÁZIMO BANDEIRA DE ISRAEL BARCO BEDUÍNOS BEER SHEVA BELEZA belezas naturais Bíblia BNEI BRAK bom retiro BOMBAS BORDEU BUNKER CABALA cabanas Cachorros Cairo CALCÁRIO CALOR CAMINHADA CAMPANHA CAMPOS CÂNCER cannabis CANTORIA caravanas CARNAVAL CAVERNA cavernas CEGOS chamsa CHEF CHEIROS CHUVA Cidades israelenses CIÊNCIA cinema CLIMA comemoração COMIDA COMIDAS COMPUTAÇÃO comunistas CONFLITO CONSCIÊNCIA CONSTRUÇÃO CONTRIBUIÇÃO CORAÇÃO CORAGEM CORRENTEZA COSMÉTICOS COSTUMES CRAINÇAS Cratera CREMES CRENÇA CRIANÇA CRIANÇAS CRIATIVIDADE CRISTÃOS CUIDADO CUIDADOS culinária CULTURA CURA CURIOSIDADE CURIOSIDADES Custo de vida DATAS DEFESA DEFICIÊNCIA DESCOBERTA DESCOBERTAS DESENVOLVIMENTO DESERTO DESESPERO DETERMINAÇÃO DEUS devotos DIA DIA DIÁSPORA DISCIPLINA discriminação DISTRAÇÃO diversão DOCES doenças doutorado economia EDUCAÇÃO Egito ELEIÇÕES ELETRICIDADE emergência EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS. EMUNÁ ENERGIA ERETZ ESCULTURA ESCULTURAS. Esfinge ESPAÇO CULTURAL ESPECIARIAS ESPERANÇA ESPÍRITO ESTAÇÃO ESTALAGMITES ESTILO DE VIDA ESTRADA ESTRADAS ESTRESS evangélicos Excursão EXERCITO EXÉRCITO EXODUS EXPLOSÃO EXPLOSÕES EXPOSIÇÃO Falafel FAMÍLIA FANTASIA FEIRA FENÔMENO FÉRIAS FESTAS FESTAS JUDAICAS FLORES FOGUETES FOLCLORE FOOTING FORÇA FORÇA DE DEFESA DE ISRAEL Frutas FRUTOS GALERIA GALILÉIA GARRA GASTRONOMIA GAZA GENTE Golda Meir gourmet gps GRUPO GUERRA Guerra do Yom Kipur Guia turístico HAIFA HAMAS HAMSIM HATZERIM HEBRAICO HELICÓPTERO HESBOLAH HIDROTERAPIA HINO HISTÓRIA histórias Holocausto Holyland HOMENAGEM HORÁRIOS DE VIAGEM HOTEL humanidade Humus idade avançada IDADE MADURA IDF IDOSOS IGREJA INDEPENDÊNCIA INQUISIÇÃO INSTRUMENTOS MUSICAIS INTELIGÊNCIA internet INVASÃO INVENÇÕES IRON DOME IRRIGAÇÃO ISRAEL Israel. segurança ISRAEL. TURISMO JARDINAGEM Jardins jejum JERUSALÉM Jordânia JUDAICA JUDAISMO JUDAÍSMO JUDEU judeus JUSTIÇA KIBUTZ KIBUTZ DAFNA kipá KOTEL LÁGRIMAS LAZER LEMBRANÇA lenços na cabeça LIBERDADE LÍNGUA PORTUGUÊSA LÍNGUAS LITURGIA LOJAS maconha MAGNETISMO MANIFESTAÇÃO Manuscritos mão de Deus mao de Fátima MAQUETES MAR MAR MEDITERRÂNEO MAR MORTO Maral tours MARINA MARINHA MATZÁ medicina MEDITERRÂNEO MEDO medusa MEMÓRIAS MERCADO MERCADO ÁRABE MERCADO DE PULGAS milagres MIMUNA MÍSSEIS MÍSSIL MISTICISMO MODERNO MONTE CARMEL Monte Sinai MORADIA MORAR BEM MORTE MORTES MOSHAV SHA'AR ISHUV Mosteiro MUÇULMANOS MUDANÇA MULHER MULHERES MULTA MUNDO MUNDO MELHOR MURO DAS LAMENTAÇÕES MUSEU MÚSICA NAMAL. PORTO NAMORADOS NAPOLEÃO NATUREZA nazismo nazistas NORTE DE ISRAEL OBRA DE ARTE ODIO ONIBUS Operação Entebbe ORAÇÃO ORQUESTRA ORTODOXOS OSNEI HAMAN PAISAGEM PAIXÃO PALESTINA palestinos palntações PANICO PÃO Papiros Paris PARQUES PÁSCOA PASSEIO PASSEIOS passeios incríveis pastores PÁTRIA PAZ PECUÁRIA PEDESTRE PERIGO perseguição PERSISTÊNCIA pesquisa PESSACH PESSOAS PETRÓLEO PIRÂMIDES PISCINA PLANTAÇÕES PLANTAS POEIRA polêmica POLÍTICA PORTO TEL AVIV PRAGAS PRAIA praia de cachorros PRAZER PRECES PRESENTES PRIMAVERA PRODUÇÃO PRODUTOS PROFETA ELIAS PROJETOS promessa PROTEÇÃO pureza PURIM Qualidade de vida quatro espécies QUEIJO QUIMIOTERAPIA RAKEVET RAMAT GAN REABILITAÇÃO realização reféns REFLEXÃO RELIGIÃO RELIGIOSOS RESERVA NATURAL RESPEITO RESPIRAÇÃO RESTAURANTE RESTAURANTES REUNIÃO REZAS RIACHO RIO RIU FIUME ROMA RUA GOSTOSA RUAS SAL SANTO SEPULCRO saudade SAÚDE SCHUK SECA SEGULOT SEGURANÇA SENSAÇÃO SENTIMENTO SERES HUMANOS SFAT SFED SHABAT SHOPPING Significados SINAGOGA SINGLES SIONISMO SIRENES SOBREVIVENTES SOCIALISMO SOFRIMENTO SOLDADO SOLDADOS SOLDADOS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS SONHO SORVETERIA SOUVENIRS STARTUP SUBMARINO SUCESSO SUCOT sukot SUPERMERCADOS superstição SUSTENTABILIDADE TACHANÁ TAXI TECNOLOGIA TEL AVIV TELAVIV TEMPEROS TEMPÊROS TERRA SANTA TERRORISMO thc TORA TORÁ TORTURA TRABALHO EM ISRAEL TRACKERS TRADIÇÃO TRADIÇÕES Tragédia TRÂNSITO TRANSPORTE PÚBLICO tratamento TREINAMENTO TREM TRILHA tristeza TRISTEZAS TÚNEIS TURISMO turistas Tutancamon TZAVÁ UNIÃO VELAS VENTO VIAGEM viagens VIDA VIDAS VINHO VIOLÊNCIA VÍTIMAS VOLUNTARIADO VONTADE Yad vashem YAFFO yom kipur