RESERVA NATURAL NACHAL DAVID - EIN GEDI... LINDO!! LINDO!!! LINDO!!!

AÍ ESTÁ MAIS UM LUGAR IMPERDÍVEL PRÁ SE VISITAR EM ISRAEL... A RESERVA NATURAL DE EIN GEDI.
SITUADA ÀS MARGENS DO MAR MORTO, É UM LUGAR ESPECIALMENTE INTERESSANTE E CONVIDATIVO.
UMA RESERVA NATURAL REPLETA DE CACHOEIRAS, CÓRREGOS, ALÉM DE UMA FLORA MUITO DIVERSIFICADA.
CHEGANDO LÁ, TEM UMA LOJINHA COM PRODUTOS FEITOS COM O SAL DO MAR MORTO E PRESENTES. E DEPOIS DE PAGAR O INGRESSO VOCÊ MERGULHA NUMA AVENTURA SENSACIONAL NO MEIO DO DESERTO. UM MILAGRE DA NATUREZA!!!!
COMEÇA LOGO DE CARA UMA TRILHA QUE VOCÊ VAI SEGUINDO E ENCONTRANDO PAISAGENS LINDAS E CACHOEIRAS DELICIOSAS, ALÉM DE VÁRIAS ESPÉCIES DE ANIMAIS, AVES E PLANTAS.
NÃO HÁ REGRAS PARA SEGUIR A TRILHA. EXISTEM ALGUMAS POSSIBILIDADES E TODAS ACABAM EM PONTOS DELICIOSAMENTE LINDOS E REFRESCANTES.
EXISTE UM LOCAL QUE DIZEM QUE É A CAVERNA DODIM, CAVERNA DOS AMANTES... UM CANTO ROMÂNTICO PARA DAR UMA PARADINHA CARINHOSA.



ESTE PARQUE FOI FUNDADO EM 1972. ELE ESTÁ SITUADO NO DESERTO DA JUDÉIA NA COSTA DO MAR MORTO. POSSUI UMA ÁREA DE 6250 HECTARES (25 km2). A ALTITUDE DO TERRENO VAI DESDE O NÍVEL DO MAR MORTO, 418 METROS ABAIXO DO NÍVEL DO MAR ATÉ O PLANALTO DO DESERTO DA JUDÉIA A 200 METROS ACIMA DO NÍVEL DO MAR.
ESTA RESERVA INCLUI DUAS RIBEIRAS ALIMENTADAS POR NASCENTES QUE CORREM DURANTE TODO O ANO, NACHAL DAVID E NACHAL ARUGOT, ASSIM COMO SHULAMIT E EIN GEDI. ESTAS NASCENTES GERAM POR VOLTA DE TRES MILHÕES DE METROS CÚBICOS DE ÁGUA POR ANO. ESTA ÁGUA É UTILIZADA NA AGRICULTURA E ENGARRAFADA PARA CONSUMO.
SIMPLESMENTE UM SONHO DE LUGAR QUE FAZ PARTE DAS HISTÓRIAS BÍBLICAS, NAS HISTÓRIAS DE DAVID E NOCÂNTICO DOS CÂNTICOS DE SALOMÃO. UM FENÔMENO DA NATUREZA!!!!!


















RECENTE

FABRICA DE VELAS EM SFAT MARAL

Viaje pelas postagens...