NAMAL (PORTO ) DE TEL AVIV... VEM JUNTO...

NAMAL (PORTO) DE TEL AVIV


O NAMAL  DE TEL AVIV, AO NORTE DA CIDADE, FOI CONSTRUÍDO EM 1936. POR QUESTÕES POLÍTICAS E GEOGRÁFICAS, FECHOU  EM 1965 E DEPOIS PERMANECEU ABANDONADO POR 40 ANOS.  EM 2000, FOI CONCEDIDO UM CONTRATO PARA MAYSLITS KASSIF ARQUITETOS PARA TRANSFORMAREM A ÁREA EM ESPAÇO PÚBLICO, UM PALCO PARA A CULTURA LOCAL.
COM UM ORÇAMENTO DE US$5 MILHÕES , OS ARQUITETOS LEVARAM 5 ANOS PARA DESENVOLVER O PROJETO DO PORTO. EM OUTUBRO DE 2010, ELES GANHARAM O PRIMEIRO PRÊMIO DA BIENAL DE ARQUITETURA PAISAGÍSTICA PELA SUA REFORMULAÇÃO.
E ASSIM TORNOU-SE UM  LUGAR APAIXONANTE PARA VISITAR.
UMA ATMOSFERA COM UM BELO CALÇADÃO, CHEIO DE BARES, RESTAURANTES E LOJAS BADALADÍSSIMAS. GENTE DO MUNDO TODO E OS PRÓPRIOS ISRAELENSES PASSEANDO .
SEJA A NOITE OU DE DIA É UMA DELÍCIA PASSAR POR LÁ E ADMIRAR A BELEZA DO LOCAL, PODER PRESENCIAR O POR DO SOL, A PAISAGEM MARAVILHOSA DO MAR, O ANCORADOURO, AS DIVERSAS ATIVIDADES QUE O PORTO PROPORCIONA PARA A POPULAÇÃO....
UM LUGAR PARA IR E VOLTAR VÁRIAS VEZES SEM ENJOAR.
LÁ VOCÊ TEM TODAS AS OPÇÕES DE LAZER QUE PODE IMAGINAR... MUITOS RESTAURANTES, CAFÉS, SORVETERIAS.... OU PODE SIMPLESMENTE PASSEAR, SEM GASTAR NADA, MAS ALIMENTAR-SE DE BELEZA, DE ALTÍSSIMO ASTRAL . 
AMO FAZER ISSO.
OS FINS DE SEMANA SÃO BEM MOVIMENTADOS, COM MÚSICOS DE RUA, ARTISTAS DE BALÃO, AULAS DE SALSA  E OUTROS QUE DIVERTEM A MULTIDÃO, SEM FALAR DOS MUITOS FESTIVAIS E EVENTOS AO AR LIVRE DURANTE O ANO TODO.
LÁ TEM UM MERCADO PEQUENO, MAS CHEIO DE COISAS MUITO INTERESSANTES EM TERMOS DE GASTRONOMIA, COM UMA VASTA SELEÇÃO DE INGREDIENTES FRESCOS, ENTRE FRUTAS, LEGUMES, SANDUÍCHES, CHOCOLATES ARTESANAIS, MASSAS FRESCAS E PRODUTOS ORGÂNICOS.
NA ÁREA PORTUÁRIA HÁ MUITAS LOJAS FAMOSAS, LOJAS CRIATIVAS E INTERESSANTES.
CLARO QUE OS PREÇOS NÃO SÃO DOS MAIS ACESSÍVEIS. MAS VALE A PENA FUÇAR. SEMPRE ENCONTRAM-SE COISAS BACANAS DE SE VER E ADMIRAR.
NO GRANDE DECK DE MADEIRA TEM GENTE ANDANDO DE PATINS, BICICLETA, CADEIRANTES, CRIANÇAS BRINCANDO, GENTE DE TUDO QUANTO É JEITO PASSEANDO.
TEM ALGUNS PARQUINHOS E UMA ENORME CAIXA DE AREIA PARA AS CRIANÇAS   SE DIVERTIREM.
TEM O TURISTA FOTOGRAFANDO,  TEM AS MULHERES FAZENDO POSE PRÁS FOTOS, CACHORRINHOS, FAMÍLIAS, CRIANÇAS DE 0 A 90 ANOS CAMINHANDO SEM PRESSA, O PESCADOR VIAJANDO COM SEU ANZOL, O HOMEM SOLITÁRIO ENVOLTO EM SEUS PENSAMENTOS, O BARQUINHO NAVEGANDO LÁ LONGE..... E AS PESSOAS QUE ASSIM COMO EU, CURTEM OLHAR PARA O MAR E ASSISTIR UM DOS ESPETÁCULOS MAIS FASCINANTES DA NATUREZA... O POR DO SOL NO MEDITERRÂNEO.

EU AMO ESSE LUGAR E POR ISSO COMPARTILHO COM VOCÊ.











































RECENTE

FABRICA DE VELAS EM SFAT MARAL

Viaje pelas postagens...