O DIA DA FAMÍLIA EM ISRAEL

ONTEM , 23 DE JANEIRO FOI O IOM HAMISHPACHÁ, O DIA DA FAMÍLIA EM ISRAEL.
EM MUITAS ESCOLAS, ONTEM E HOJE SE COMEMOROU ESTE DIA. AS CRIANÇAS LEVAM FOTOS DE SUA FAMÍLIA E FAZEM UM TRABALHO SOBRE ISSO.
NAS LOJAS DE INSUMOS, TIPO PAPELARIA, VENDEM-SE ENFEITES E MATERIAIS PARA FAZEREM TRABALHOS EM HOMENAGEM A ESTA DATA.
É MUITO IMPORTANTE AS CRIANÇAS TEREM A NOÇÃO DO QUANTO É FUNDAMENTAL PARA SEU DESENVOLVIMENTO TER UMA FAMÍLIA.
NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO ESTADO DE ISRAEL, ESTE DIA ERA CELEBRADO COMO O DIA DAS MÃES. ELE ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DA MÃE SOBRE A FAMÍLIA. 
COM A MUDANÇA DOS PAPÉIS FAMILIARES O DIA DAS MÃES TORNOU-SE O DIA DA FAMÍLIA, AFINAL DE CONTAS TEM MUITO PAI  SENDO MÃE POR AÍ E VICE VERSA.
ESTE DIA FOI DEFINIDO PELO ANIVERSÁRIO DE HENRIETTA SZOLD (1860- 1945), POIS APESAR DE NÃO TER TIDO FILHOS BIOLÓGICOS, ELA CUIDOU DE MUITAS CRIANÇAS JUDIAS QUE FORAM RESGATADAS DA EUROPA NAZISTA. FUNDOU TAMBÉM A HADASSAH, UMA ORGANIZAÇÃO FEMININA QUE RECRUTAVA MULHERES JUDIAS AMERICANAS PARA MELHORAR O SISTEMA DE SAÚDE EM ISRAEL.
QUE TODOS POSSAM TER UMA FAMÍLIA E POSSAM VIVER COM DIGNIDADE AO LADO DELA.

QUE TODOS POSSAMOS VER NOSSOS NETOS CRESCEREM SAUDÁVEIS E SE TORNAREM SERES HUMANOS FELIZES, SATISFEITOS, PRODUTIVOS, CONTRIBUINDO PARA A SOCIEDADE E COM NOSSO POVO.
SHABAT SHALOM!!!!!

יום המשפחה BY SHEILA BROMBERG


RECENTE

AEROPORTO BEN GURION

Chegadas e partidas no aeroporto mais cobiçado do mundo... Aeroporto Internacional Ben Gurion. Um amálgama de emoções, ansiedades, trist...

Viaje pelas postagens...